Spotify testa plano mensal mais barato com anúncios
Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 03 de Agosto de 2021 às 11h13
Depois do YouTube, agora é a vez do Spotify de avaliar o interesse de seus usuários a respeito de uma assinatura mais econômica. O serviço de streaming de música e podcasts testa o Spotify Plus, uma alternativa de apenas US$ 0,99 (R$ 5,20, em conversão direta), que permite escolher e pular músicas sem limitações, mas ainda conta com anúncios entre as faixas.
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É limitado o número de usuários que receberam a oferta no app, de acordo com um comunicado enviado ao The Verge. “Estamos sempre trabalhando em melhorias na experiência com o Spotify e realizamos testes rotineiramente para informar nossas decisões”, comentou o porta-voz.
Quem opta pelo plano gratuito do Spotify precisa encarar limitações que podem ser bem inconvenientes. Nessa faixa, não é possível escolher a música que toca, determinar uma ordem de reprodução ou aproveitar o streaming offline. Além disso, propagandas estão sempre presentes e são reproduzidas entre uma música e outra.
Assim como o YouTube Premium Lite, o Spotify Plus estaria um nível abaixo da assinatura Premium padrão. Em vez de ter acesso a todos os recursos do streaming, o usuário Plus teria a liberdade de escolher a música que quer escutar e poderia trocar de faixa quantas vezes quisesse. Anúncios, porém, ainda estariam presentes, mas não está claro se seriam reproduzidos com muita frequência.
A plataforma alertou que essa solução não é o formato definitivo do Spotify Plus. É normal que o serviço avalie a recepção de um recurso antes de liberá-lo para as massas. Se a opção mais barata não se sair bem entre usuários, os benefícios e o preço podem ser reajustados para melhor atender as demandas daqueles que não querem o pacote completo, mas seriam felizes pagando menos por uma função especial ou outra.
Nada revelado para o Brasil
O Spotify Premium Individual custa R$ 19,90 por mês, portanto, considerada a proporção da assinatura padrão para o Plus, o serviço custaria R$ 1,99 no Brasil. Tal valor não foi confirmado e não há relatos de que a opção está disponível para usuários brasileiros neste momento.
E você, acha que seria interessante pagar para poder escolher a música que toca no seu celular, enquanto ainda escuta propagandas entre as faixas? Até quanto estaria disposto a desembolsar por uma opção como essa? Deixe suas impressões nos comentários, logo abaixo.
Fonte: The Verge