Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

OneDrive para Android recebe suporte a streaming para Chromecast e similares

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 12 de Maio de 2021 às 14h40

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft
Continua após a publicidade

O OneDrive para Android acaba de receber uma atualização importante para trazer suporte ao Chromecast e outros dispositivos de transmissão. A Microsoft passa a oferecer uma nova opção para conectar aparelhos compatíveis para a exibição de mídia.

O app agora mostra um ícone de transmissão na barra de ferramentas superior, próxima do botão Pesquisar. Ao ser tocado, ele abre uma caixa de diálogo com todos os dispositivos próximos compatíveis com o Chromecast. Quando for conectado, a caixa vira uma janela de controle para configurar as opções de reprodução: pausar, avançar, ajustar volume ou interromper a transmissão.

O streaming de mídia no OneDrive só funciona com formatos suportados nativamente pelo app. Se escolher algum incompatível ou tentar tocar por apps de terceiros, não será possível executar o vídeo ou áudio — ele apenas vai baixar para que o usuário execute em outro programa.

O OneDrive recebeu uma boa atenção da Microsoft nos últimos meses. Em fevereiro, o app do Android recebeu suporte para rodar vídeos em 8K de resolução e outras adições interessantes. Já no Windows 10, o cliente da versão 64 bits teve correção de bugs e aprimoramento considerável no desempenho, o que tornou a sincronização mais rápida.

A versão 6.29.1 começou a ser enviada para os usuários por meio da Play Store. Como de costume, nem todos podem ter sido contemplados neste momento inicial, já que o Google pode levar até 15 dias para distribuir os updates para todos. Segundo o site Android Police, uma alternativa que tem dado resultado para acelerar esse processo é desinstalar e reinstalar o app novamente.

Por enquanto, ainda não dá uma previsão de data para a atualização chegar para os usuários do OneDrive no iOS.

Continua após a publicidade

Você vai utilizar o OneDrive pra reproduzir músicas e vídeos diretamente nos seus dispositivos? O que acha deste recurso? Deixe sua opinião nos comentários a seguir.

Fonte: Android Police