Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

OneDrive agora suporta vídeos em 8K e fotos em movimento de celulares Galaxy

Por| 03 de Fevereiro de 2021 às 09h45

Link copiado!

OneDrive agora suporta vídeos em 8K e fotos em movimento de celulares Galaxy
OneDrive agora suporta vídeos em 8K e fotos em movimento de celulares Galaxy
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft anunciou nesta terça-feira (3) algumas novidades para o aplicativo do OneDrive para dispositivos Android. Agora, será possível reproduzir vídeos em 8K, além de armazenar e editar fotos em movimento, recurso presente nos aparelhos mais recentes da linha Samsung Galaxy.

Inicialmente, o suporte será disponibilizado apenas para donos dos celulares Galaxy S20, S20+, S20 Ultra, S21, S21+ e S21 Ultra, mas a expectativa é que todos os usuários recebam a novidade em breve. Gravações de vídeos em 8K ainda não são muito comuns nos smartphones, mas alguns modelos, como os das linhas S20, S21, Mi 11 e Zenfone 7 já trazem câmeras que suportam essa resolução.

Para salvar os vídeos no OneDrive, basta conectar o app de galeria do seu smartphone Galaxy ao OneDrive ou apenas ativar o recurso Carregamento da Câmera, que faz o upload de fotos e vídeos automaticamente.

Continua após a publicidade

As fotos em movimento, recurso disponível em todos os modelos premium da linha Galaxy desde o S7 que grava alguns segundos de vídeo com som antes de tirar uma foto — basicamente, um GIF com áudio —, também já podem ser reproduzidos diretamente pelo OneDrive.

O suporte está disponível apenas para contas pessoais do OneDrive e requer o sistema operacional 6.0 ou versões posteriores para funcionar, além da OneDrive 6.23 ou versões posteriores. O usuário ainda pode compartilhar as fotos em movimento com outras pessoas, desde que elas usem o app do OneDrive para Android ou no navegador — em outros casos, elas verão uma imagem estática.

Continua após a publicidade

Por fim, o aplicativo do OneDrive recebeu uma revisão na tela inicial e agora exibe a função Neste dia, a qual mostra suas lembranças, assim que é aberto. A novidade vale apenas para contas pessoais — as assinaturas profissional e acadêmica exibirão os arquivos recentes e offline; além das bibliotecas compartilhadas.

Fonte: Microsoft