Como sincronizar o OneDrive

Por Felipe Freitas | 18 de Janeiro de 2021 às 17h20
Reprodução/Microsoft

OneDrive (Android | iOS | Desktop | Web) o famoso serviço de armazenamento em nuvem desenvolvido pela Microsoft, oferece aos seus usuários uma plataforma gratuita para realizar backup de arquivos e sincronização.

Ainda que o serviço ofereça benefícios adicionais em seu plano de assinatura pago, o OneDrive também disponibiliza algumas vantagens interessantes para usuários do plano gratuito.

O OneDrive oferece 5 GB gratuitos de armazenamento para todos os usuários, no entanto, devido a uma parceria entre a Samsung e a Microsoft, usuários de smartphones da empresa coreana tem 10 GB adicionais de armazenamento, totalizando assim 15 GB gratuitos. Com o fim do serviço do Samsung Cloud anunciado, a empresa recomenda o OneDrive para a migração de dados.

Nesse sentido, ainda que não seja o tamanho ideal para arquivos grandes, a proposta é interessante quando comparada a outros planos gratuitos de armazenamento em nuvem como, por exemplo, o iCloud que oferece 5 GB gratuitos e o Dropbox que dispõe apenas de 2 GB de armazenamento gratuito.

Uma outra função interessante do OneDrive é a possibilidade de sincronizar seus arquivos entre dispositivos. Saiba como sincronizar seus arquivos e fotos no OneDrive.

Como sincronizar o OneDrive

Passo 1: na página inicial do aplicativo, toque na categoria “Eu” através da barra de menu principal;

Acesse a categoria "Eu" - (Captura: Canaltech/Felipe Freitas)

Passo 2: em seguida, toque em “Configurações” para acessar opções adicionais;

Então toque em "Configurações" - (Captura: Canaltech/Felipe Freitas)

Passo 3: feito isso, basta acessar a opção “Sincronização da galeria”;

Acesse a opção "Sincronização da galeria" - (Captura: Canaltech/Felipe Freitas)

Passo 4: nessa página, você poderá ativar a sincronização de sua galeria ao aplicativo do OneDrive. Com a opção ativa, é possível acessar seus arquivos através de outros dispositivos conectados a sua conta Microsoft, o que pode ser muito interessante para adquirir fácil acesso aos seus arquivos;

Então basta ativar a opção de sincronização - (Captura: Canaltech/Felipe Freitas)

Você também pode configurar quais pastas serão sincronizadas, além de liberar espaço em seu smartphone mantendo os arquivos em nuvem. Pronto! Agora você sabe como sincronizar seus arquivos no OneDrive.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.