Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo botão do YouTube Music baixa as últimas 200 músicas ouvidas

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 21 de Março de 2023 às 10h20

Divulgação/Google. Montagem: Canaltech
Divulgação/Google. Montagem: Canaltech
YouTube
Tudo sobre YouTube
Continua após a publicidade

Novidade do YouTube Music permite baixar todas as últimas 200 músicas que você escutou. A função disponível no aplicativo de streaming salva na memória do celular as faixas tocadas recentemente por meio de um único botão.

Exclusiva para assinantes, o recurso existe simultaneamente com o Downloads inteligentes, que guarda músicas que o usuário aparentemente gosta para ouvir sem internet.

Quando ativada, a função baixa as últimas 200 músicas reproduzidas no celular (Imagem: Igor Almenara/Canaltech)
Quando ativada, a função baixa as últimas 200 músicas reproduzidas no celular (Imagem: Igor Almenara/Canaltech)

Quando habilitada, a ferramenta baixará as últimas 200 músicas reproduzidas no celular — o que já é uma quantidade considerável de faixas. Dá para ter cerca de 750 músicas baixadas de forma automática no celular se a função estiver ativada junto com o Downloads inteligentes.

O recurso não é exatamente novo, já que apps de streaming tendem a guardar as faixas recentes para preservar a boa experiência quando a conexão está instável. O salvamento das últimas músicas, porém, não é garantido e o aplicativo pode não permitir a reprodução quando estiver com o "Modo offline" ativado.

Cuidado com o armazenamento

Diferente do Downloads inteligentes, a nova função não apresenta uma estimativa de quanto espaço será tomado no armazenamento interno. Além disso, não dá para controlar quantas faixas recentes serão baixadas no celular de forma automática.

Continua após a publicidade

Função foi apresentada em fevereiro

Essa adição do YouTube Music foi apresentada em fevereiro deste ano, na lista de novidades da plataforma. A função começou a ser distribuída em janeiro, segundo o Google, mas só agora ela teria alcançado todos os usuários.