Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nostálgico Nokia 8110 com 4G receberá o WhatsApp como app compatível

Por| 09 de Julho de 2018 às 22h45

Nostálgico Nokia 8110 com 4G receberá o WhatsApp como app compatível
Nostálgico Nokia 8110 com 4G receberá o WhatsApp como app compatível
Nokia 8110 4G
Nokia 8110 4G
Continua após a publicidade

Revelado ao mundo na última MWC, que aconteceu em fevereiro, o para lá de nostálgico Nokia 8110 4G é um feature phone que revive o design de um dos modelos mais icônicos da marca, mas trazendo-o para os tempos modernos. Agora, a HMD Global acaba de confirmar que o aparelho receberá uma versão do WhatsApp para o KaiOS — sistema operacional do dispositivo.

Vale lembrar que, em junho, a Google investiu US$ 22 milhões em tal sistema, que é uma versão mais simples do Firefox OS e, hoje, é motor de feature phones bem sucedidos, incluindo o Nokia 8110 e também o modelo 3310.

Com isso, a ideia da gigante é trazer alguns dos aplicativos que fazem o maior sucesso no Android para o KaioS — e o WhatsApp parece ser o primeiro da lista, com o YouTube e Facebook podendo chegar na sequência. O mensageiro, que, até então, funciona somente em Android, iOS e Windows Phone, oferece também uma versão web, mas este uso não dispensa a instalação do aplicativo no celular. Com a chegada do "Whats" para os feature phones, um número ainda maior de usuários (em especial de países emergentes) poderá contar com as funcionalidades do mensageiro mais popular do mundo.

A má notícia para os brasileiros é que o Nokia 8110 ainda não tem previsão de chegar ao Brasil. Contudo, a fabricante já declarou que pretende trazer o aparelho para o mercado nacional. O 8110 4G é uma versão retrô do aparelho que fez a cabeça do povo no final dos anos 1990, com os celulares deslizantes do filme Matrix.

Fonte: PhoneArena