Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google TV chegará para iOS e Android no Brasil "em breve"

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 01 de Junho de 2022 às 18h17

Divulgação/Google
Divulgação/Google
Continua após a publicidade

O Google TV finalmente deve desembarcar no iOS e ser expandido no Android. Essa será a estreia do centralizador de aplicativos multimídia no iPhone. Já nos aparelhos Android, a expectativa é levar o serviço para mais de 100 países em breve.

Apontado como o substituto do Play Filmes e TV, o foco é reunir vários serviços de streaming, músicas e vídeos em um só lugar. Há conteúdo exclusivo do próprio Google, que pode ser comprado ou alugado, mas também de empresas como Netflix, HBO, Disney, Spotify, Amazon e outras.

Televisores inteligentes já vem com o Google TV, mas o aplicativo para Android e iOS só chegou agora para mais países (Imagem: Divulgação/Google)
Televisores inteligentes já vem com o Google TV, mas o aplicativo para Android e iOS só chegou agora para mais países (Imagem: Divulgação/Google)

O lançamento do Google TV foi um tanto conturbado porque a liberação dependia não somente das leis de cada país, mas também do idioma e das plataformas, o que atrasou a chegada em muitos locais. Oficialmente, o serviço chegou nos Estados Unidos em 2020, mas levou cerca de um ano para outros locais serem contemplados.

No final de 2021, o Google anunciou a expansão do serviço no Android para 14 novos países na América do Norte e Europa. O Brasil só será contemplado nesta terceira leva, com a adição mais embora uma data ainda não tenha sido definida.

Em quais lugares o Google TV funciona?

Confira lista completa de países onde o Google TV estará disponível em 2022:

Continua após a publicidade
  • América do Norte: Estados Unidos e Canadá;
  • Europa: Albânia, Alemanha, Áustria, Bélgica, Bielorrússia, Croácia, Chipre, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Irlanda, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Macedônia do Norte, Malta, Moldávia, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Rússia, Suécia, Suíça, Turquia, Ucrânia, Reino Unido;
  • Ásia-Pacífico: Austrália, Camboja, Cazaquistão, Cingapura, Coreia do Sul, Filipinas, Fiji, Hong Kong, Indonésia, Índia, Japão, Laos, Malásia, Nepal, Nova Zelândia, Papua Nova Guiné, Quirguistão, Sri Lanka, Taiwan, Tajiquistão, Tailândia, Turcomenistão, Uzbequistão, Vietnã;
  • América Latina e Caribe: Antígua e Barbuda, Argentina, Belize, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, Jamaica, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Trinidad e Tobago, Uruguai, Venezuela;
  • África e Oriente Médio: África do Sul, Angola, Arábia Saudita, Armênia, Azerbaijão, Bahrein, Benin, Botswana, Burkina Faso, Cabo Verde, Egito, Emirados Árabes Unidos, Jordânia, Kuwait, Líbano, Mali, Maurício, Namíbia, Níger, Omã, Qatar, Senegal, Tanzânia, Uganda, Zimbábue.

O Google promete que todas essas regiões que hoje contam com o Google Play Filmes passarão a receber o app renovado nos próximos meses. O app para iOS também chegará simultaneamente nas regiões listadas.

O aplicativo do Google TV recebeu uma reformulação no início de maio, com a adição de uma guia Destaques. O objetivo é facilitar a descoberta de conteúdos do seu interesse a partir de um algoritmo de recomendação.

Houve também ajustes na interface do usuário para tornar a navegação simplificada. Esta mudança trouxe um feed de notícias com artigos e anúncios baseados no seu histórico de visualizações. A partir disso, o app lista o que está em alta nos serviços para você acessar mais rapidamente.