Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Play Store abandona aba "Filmes e TV" para dar foco em novo app

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 30 de Maio de 2022 às 18h05

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Tudo sobre Google

A seção “Filmes & TV” enfim começou a desaparecer da Play Store. Mudança anunciada pelo Google em março deste ano, a seção dedicada a títulos de streaming e televisão não mais estará disponível pelo celular, enquanto a empresa foca a entrega deste catálogo do app Google TV.

Sendo assim, na Play Store estarão disponíveis abas com informações sobre o Play Pass e os catálogos de games, apps e livros. Para adquirir ou alugar filmes e programas de TV, consumidores precisam acessar o aplicativo Google TV, instalado por padrão em todo celular Android.

Continua após a publicidade

Migração completa

Compras, pontos, créditos e configurações de compartilhamento familiar não foram perdidos no processo de migração, uma vez que a infraestrutura do serviço continua a mesma — somente a forma de acesso que mudou. As listas de desejos e os pedidos de reembolso também seguem inalterados.

A reorganização do catálogo deve implicar em mudanças de hábitos de pesquisa para quem é assíduo consumidor do streaming do Google, contudo, a empresa fez o máximo possível para tornar a realocação o mais suave possível. A disponibilidade do catálogo somente via Google TV deve reforçar a popularidade do app, enquanto desafoga a quantidade de opções disponíveis na Play Store.

A atualização parece ser distribuída gradativamente entre todos os usuários — os primeiros relatos começaram a circular na semana passada, segundo o site 9to5Google. Por ser uma remoção discreta, não é necessário baixar compilações para ter acesso ao novo catálogo.

Continua após a publicidade

Fonte: 9to5Google