Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Aplicativo do Google é o mais novo a bater 10 bilhões de downloads no Android

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 10 de Janeiro de 2022 às 09h49

Divulgação/Google
Divulgação/Google
Google
Tudo sobre Google
Continua após a publicidade

Recentemente, o app Gmail alcançou 10 bilhões de downloads na Play Store. O cliente de serviço de e-mails gratuito do Googlese torna, portanto, o sexto aplicativo a alcançar o marco, unindo-se a nomes como Google Play Services, YouTube e Google Maps.

Se você usa Android, certamente já lidou com o Gmail em algum momento — nem que seja para desativar o app. Todo celular com o Sistema do Robô sai da caixa já com o programa instalado, o que facilita também os ajustes iniciais da conta Google, necessária para utilizar alguns serviços incluídos no celular.

O marco de 10 bilhões de downloads até demorou para chegar no caso do Gmail, mas não é uma surpresa (Captura: Igor Almenara/Canaltech)
O marco de 10 bilhões de downloads até demorou para chegar no caso do Gmail, mas não é uma surpresa (Captura: Igor Almenara/Canaltech)

Pelo Gmail, usuários têm controle total sobre o serviço de webmail do Google. De lá, dá para conferir a caixa de entrada, enviar mensagens, participar de reuniões, conferir as atualizações da equipe de trabalho, aproveitar da integração com o Google Agenda e até gerenciar e-mails de outros domínios.

Parte disso, claro, é resultado da evolução constante da plataforma. No início, o Gmail servia apenas para enviar e receber e-mails, daí foi introduzida a integração com o Hangouts, ampliando as possibilidades de comunicação. O mensageiro embutido, porém, não sobreviveu por muito tempo e, em abril de 2020, começou a dar espaço para os sucessores Chat e Meet.

Fonte: Android Police