Publicidade

Google começa a aposentar a marca Hangouts de seu app de videoconferência

Por| 08 de Abril de 2020 às 18h00

Link copiado!

Rubens Eishima/Canaltech
Rubens Eishima/Canaltech
Tudo sobre Google

O Google gosta tanto do nome Hangouts que possui atualmente quatro aplicativos com o termo. A empresa, porém, já dá indícios que pelo menos um deles deve receber em breve um novo nome, eliminando o Hangouts.

A página oficial do Hangouts Meet foi modificada recentemente – desde o dia primeiro de abril, pelo menos – simplificando o nome para Meet, a mesma mudança foi adotada no post em que o Google anunciou um forte aumento de uso do serviço, em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Outra publicação no blog da empresa não utilizava o nome no começo de março.

Ontem, algumas páginas de suporte do serviço foram modificadas com o nome Google Meet. A mudança foi notada pela equipe do site 9to5Google. Curiosamente, a mesma página em português só foi atualizada em seu topo, com o resto das referências ao produto ainda como “Hangouts Meet”.

Continua após a publicidade

A alteração não poderia vir em melhor hora, com o aumento de uso do Meet e os problemas de segurança enfrentados pelo concorrente Zoom. Além disso, apesar dos esforços do Google, a marca Hangouts não conseguiu emplacar, o que levou à atual confusão de diferentes aplicativos com o mesmo nome.

Fonte: 9to5Google via AndroidCentral