Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPad Pro de 2018 agora é compatível com a caneta Logitech Crayon

Por| 25 de Março de 2019 às 22h40

Logitech
Logitech
Apple
Tudo sobre Apple
Continua após a publicidade

Com a chegada do iOS 12.2, liberado a todos nesta segunda (25), o iPad Pro de 2018 se torna compatível com a popular caneta Logitech Crayon. Não está claro se a versão também faz com que os modelos de primeira geração do tablet aceitem a canetinha, no entanto — contudo, o Apple Insider confirmou que a caneta não funcionou no iPad de 12,9 polegadas, ao menos com a versão beta do SO.

O suporte para o iPad Pro faz desta a única caneta de outros fabricantes que é compatível com a linha de tablets contemporânea da Maçã. A Apple confirmou, ainda, o suporte da Crayon para a terceira geração do iPad Air e para o iPad mini de quinta geração na semana passada.

iPad Pro de 2018 agora é compatível com a caneta Logitech Crayon

A Apple Pencil de segunda geração da Apple incorpora recursos que não são suportados pelos modelos de 2018 do iPad Pro, como o carregamento por indução, por exemplo. O Crayon da Logitech estreou ao lado do iPad de 9,7 polegadas em 2018, como uma alternativa econômica à Apple Pencil. Posicionados para atender o mercado de educação, as vendas do Crayon foram inicialmente restritas às escolas antes da ampla disponibilidade, seis meses depois.

Vale lembrar, no entanto, que este acessório da Logitech possui muitos dos mesmos recursos da Apple Pencil, incluindo conectividade fácil, sensibilidade à inclinação e tecnologia de rejeição de palma, mas não suporta entrada sensível à pressão e gestos de toque.

Fonte: Apple Insider, The Verge