Logitech

  • Fundação

    Apples, Vaud, Suíça, em 02 de Outubro de 1981

  • Sede

    Americas Headquarters 7600 Gateway Blvd. Newark, CA 94560

A Logitech é uma empresa especializada em acessórios para PCs e notebooks, como mouses, teclados, webcams e caixas de som Bluetooth. Originalmente fundada em Apples, atualmente conta com sede em Laussane, ambas localizadas na Suíça, além de ter uma sede administrativa em Newark, Estados Unidos.

Foi fundada em 1981 por Daniel Borel, Pierluigi Zappacosta e Giacomo Marini, que escolheram o nome da empresa baseada na palavra “logiciel”, que significa “software em francês. É o nome da marca no mundo inteiro, exceto no Japão para evitar conflito de marca com uma empresa local. Lá é conhecida como “Logicool”.

Em 2008 a Logitech adquiriu a empresa Ultimate Ears para entrar no segmento de fones de ouvido profissionais e modelos Bluetooth para o mercado de massa. No mesmo ano a empresa alcançou a marca de 1 bilhão de mouses fabricados. Em 2011 a empresa comprou a Mirial, empresa especializada em comunicação visual.

Alcançando receitas de US$ 2,57 bilhões, a Logitech possui diversas empresas subsidiárias, como 3Dconnexion, Jaybird, SightSpeed e Slim Devices. Entre os produtos mais icônicos temos o MX Vertical, um mouse ergonômico com um cabo USB tipo C para carregamento.

Produtos Logitech