Publicidade

Xiaomi lança power bank com MagSafe para iPhone com bateria de 5.000 mAh

Por| Editado por Wallace Moté | 04 de Junho de 2024 às 09h47

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

A Xiaomi acaba de atualizar a sua linha de acessórios com uma nova power bank com tecnologia MagSafe. Ela pode ser usada por pessoas que têm modelos de iPhone desde o iPhone 12, como uma solução para entregar carga extra em qualquer lugar de forma facilitada. 

No total, a power bank tem capacidade de 5.000 mAh, que deve ser suficiente para entregar ao menos uma carga completa para qualquer modelo atual de iPhone.

Continua após a publicidade

Já a superfície magnética conta com conectores 10N para fixar o produto ao iPhone. A recarga sem fio acontece a uma potência de 7,5W, e portanto o carregamento ocorrerá a velocidades mais lentas em comparação com os acessórios de 15 W disponibilizados pela própria Apple ou parceiras certificadas "Made for iPhone".

O produto também pode carregar outros dispositivos por fio, com a sua porta USB-C que suporta saída de energia a 18 W. Quando a recarga magnética está em uso, a potência disponível da porta física é de 10 W. 

A mesma porta USB-C também serve para carregar a power bank, inclusive com passagem de energia — ou seja, é possível carregar o dispositivo enquanto o acessório também está sendo recarregado. De acordo com os números divulgados pela Xiaomi, é possível obter uma carga completa no gadget em cerca de 2,2 horas. 

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

A parte de segurança também foi abordada pela Xiaomi, com um total de nove áreas de proteção. Elas incluem soluções contra curto-circuito e sobrevoltagem, além de um controle de temperatura que evita o superaquecimento durante o uso da power bank. 

Suas dimensões de 103,7 x 68,3 x 12 mm se encaixam perfeitamente na tampa traseira dos iPhones mais recentes com MagSafe, e ainda permitem que a power bank seja carregada para qualquer lugar. 

Preço e disponibilidade

A Xiaomi Magnetic Power Bank 5000mAh 7.5 W foi anunciada na China como uma das opções mais baratas do segmento, com um preço oficial de 129 yuan (cerca de R$ 94 em conversão direta). Ainda não há previsão para vendas em outros países.