Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

BOE deixa de ser fornecedora de telas OLED para Samsung

Por| Editado por Wallace Moté | 05 de Dezembro de 2022 às 07h28

Link copiado!

Samsung
Samsung
Tudo sobre Samsung

A BOE é uma das principais fabricantes de telas do mercado atualmente, fornecendo telas para alguns iPhone, da Apple, e também para alguns dispositivos da Samsung — dentre várias outras parceiras. Porém, tudo indica que a sul-coreana vai encerrar essa parceria muito em breve.

Segundo o site sul-coreano The Elec, a Samsung não deve mais comprar painéis OLED da BOE, cancelando então o acordo entre as empresas a partir de 2023. O motivo para isso teria sido uma lista obtida pelo portal, indicando que a Samsung retirou a BOE da lista oficial de fornecedores.

Continua após a publicidade

Dessa maneira, a Gigante não deve comprar produtos da empresa chinesa, potencialmente parte de problemas que envolvem a BOE e pagamento de royalties. Supostamente, a BOE teria se recusado a pagar royalties por ter usado o nome da Samsung em seu marketing.

Com a recusa em comprar telas da BOE, a Samsung terá que optar por outras marcas atuantes nesse mercado, como LG Display e a CSOT, além da própria Samsung Display que normalmente fica responsável pelos painéis de seus modelos mais premium.

Importante lembrar que não é a primeira vez que a BOE se envolve em polêmicas com uma das gigantes do mercado. Recentemente, a Apple teria desistido de usar tais displays em seus iPhone por a BOE ter, supostamente, mudado o design do circuito das telas do iPhone 13.

Mas, de qualquer modo, voltaram a fazer negócio e a chinesa atualmente fornece telas para algumas unidades do iPhone 14. Resta ver em quem a Samsung vai se apoiar para novas telas, ou se a BOE vai conseguir reverter essa situação em algum momento no futuro.

Continua após a publicidade

Fonte: The Elec