Samsung lança monitores gamers Odyssey Neo G8, G7 e G4 no mercado global

Samsung lança monitores gamers Odyssey Neo G8, G7 e G4 no mercado global

Por Victor Carvalho | Editado por Wallace Moté | 07 de Junho de 2022 às 13h29
Samsung

Poucas semanas após anunciar os poderosos monitores gamers da série Odyssey Neo, a Samsung agora confirma que o lançamento global dos modelos curvos Neo G8 e G7 e do modelo flat Neo G4 acontece este mês em várias regiões ao redor do planeta.

Odyssey Neo G7 e G8 oferecem Mini LED e até 240 Hz

Os novos Odyssey Neo G8 (G85NB) e Neo G7 (G75NB) compartilham vários componentes e especificações, incluindo a grande tela de 32 polegadas com alta qualidade do Quantum Mini LED, curvatura 1000R, tradicional proporção 16:9 e resolução 4K Ultra HD.

Novos monitores gamers da Samsung chegam com tela Mini LED, resolução 4K e taxa de até 240 Hz (Imagem: Reprodução/Samsung)

Os monitores contam com mesmo suporte para Quantum HDR 2000, AMD FreeSync Premium Pro, tecnologia Quantum Mini LED e até 2.000 nits de brilho.

A diferença fica para as taxas de atualização: o Neo G8 suporta frequência máxima de 240 Hz, enquanto o Neo G7 oferece até 165 Hz.

Ambos incluem como opções de conectividade uma porta Display Port 1.4, uma HDMI 2.1 e duas USB 3.0.

Visualmente, a única diferença entre os monitores fica para a tampa traseira, como o Neo G8 tendo acabamento branco e o Neo G7 acabamento preto.

Odyssey G4 tem tela flat e tamanhos menores (Imagem: Reprodução/Samsung)

Odyssey G40 tem dois tamanhos e taxa de 240 Hz

O Odyssey G4 (G40B), por sua vez, chega como o modelo mais acessível do trio e tem opções de tela plana de 25 ou 27 polegadas com resolução Full HD, alta taxa de atualização de 240 Hz e suporte para HDR10.

Esta opção conta com melhorias como o AMD FreeSync Premium e compatibilidade G-SYNC para otimizar a jogabilidade e possui grande mobilidade graças à articulação traseira.

Preço e disponibilidade

A Samsung confirmou que os monitores Odyssey Neo G8, Neo G7 e Odyssey G4 serão lançados em todo o mundo durante o mês de junho.

Preços e datas dependem da região, e detalhes sobre o lançamento no Brasil ainda não foram divulgados.

Fonte: Samsung

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.