Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung lança carregador de 50 W com duas portas USB-C

Por| Editado por Wallace Moté | 25 de Abril de 2024 às 07h59

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

A Samsung atualizou a sua linha de carregadores com o novo modelo EP-T5020 de 50 W. Trata-se da maior potência oferecida pela empresa em adaptadores voltados para celulares, já que anteriormente eram oferecidas opções de até 45 W. 

O acessório ainda oferece mais versatilidade por ter duas portas USB, com um máximo de 50 W na superior e 25 W na inferior. Se ambas forem usadas ao mesmo tempo, ambas funcionarão a 25 W. 

Continua após a publicidade

Os celulares com recargas mais rápidas da empresa são compatíveis com recargas de 45 W, e portanto chegam perto do potencial máximo do carregador. É o caso do recém-lançado Galaxy M55, que levou pouco mais de uma hora para ter seu carregamento completado na análise do Canaltech. 

Como o M55 não traz um carregador compatível com os 45 W na caixa (e o mesmo acontece com outros aparelhos como o Galaxy S24 Ultra), o novo modelo EP-T5020 poderá ser uma opção mais viável e atualizada para comprar separadamente e obter as velocidades de recarga mais altas. 

Ele também pode carregar os notebooks Galaxy Book a até 50 W. No entanto, neste caso existem opções mais rápidas que já são vendidas pela Samsung, como o EP-T6530 que tem três portas e até 65 W. 

Preço e disponibilidade

O carregador Samsung EP-T5020 será vendido em alguns mercados europeus, pelo preço oficial de € 70 (cerca de R$ 386 em conversão direta). Não há previsão para a chegada do produto ao Brasil.