Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Oppo anuncia Air Glass com foco em "realidade assistida" e visual ousado

Por| Editado por Wallace Moté | 14 de Dezembro de 2021 às 11h42

Link copiado!

Divulgação/Oppo
Divulgação/Oppo
Tudo sobre Oppo

Durante o evento INNO Day 2021, a Oppo apresentou o Air Glass, um óculos que promete facilitar a rotina dos usuários ao realizar algumas funções típicas dos smartphones. Porém, ele não chega a ser um produto de realidade aumentada (AR), mas sim algo que a companhia define como "realidade assistida".

A principal distinção entre os dois termos está nas interações que o óculos são capazes de fazer com o mundo real. Enquanto produtos de AR podem identificar objetos e pessoas para então exibir as informações de forma adaptada, o Air Glass simplesmente mostra as palavras e informações gráficas de forma isolada, e até por isso não necessita de câmeras que tornariam o produto mais pesado.

Continua após a publicidade

Portanto, ele servirá como uma espécie de tela de smartphone posicionada próxima aos olhos. Com uma exibição monocromática, ele deverá ser voltado para tarefas mais simples, como a visualização de notificações, direções geográficas, previsão do tempo, tradução em tempo real e leitura de textos.

Air Glass tem construção leve e compatível com óculos de grau

Uma caraterística que diferencia o Air Glass de produtos já apresentados por concorrentes é a compatibilidade com outros acessórios. Portanto, ele não precisa ser utilizado no lugar dos óculos de grau comuns, pois é posicionado acima das lentes que corrigem os problemas de visão — com apenas 30 gramas de peso, ele não deve apresentar incômodos, mesmo após longas horas de uso.

Continua após a publicidade

Além disso, ele servirá para diferentes formatos de cabeças, resolvendo um problema bastante apontado por usuários de outros óculos do mesmo tipo. Essa característica "destacável" também faz com que ele possa ser utilizado com óculos de grau e de sol, com a necessidade de apenas uma troca simples e rápida.

O Air Glass possui um processador Qualcomm Snapdragon 4100 já visto em relógios inteligentes, e tela com projetor Micro LED capaz de exibir imagens a até 1.400 nits de brilho — ou seja, mais claro do que grande parte dos smartphones. Enquanto isso, a bateria interna é capaz de entregar carga para até três horas de uso ativo, ou 40 horas em repouso.

Mesmo que tenha foco em praticidade, ele não é exatamente discreto. Com uma construção mais espessa do que óculos comuns, ele será disponibilizado em duas opções, com uma "meia-armação" prateada, ou armação completa em preto — ambos os modelos vêm em dois tamanhos, e podem ser fixados aos óculos comuns por peças magnéticas.

Continua após a publicidade

Ele pode ser controlado por toques na lateral do dispositivo, assim como por voz e pelo aplicativo Smart Glass. O produto ainda é capaz de identificar movimentos de cabeça e mãos, e a Oppo ainda divulgou que incentivará o desenvolvimento de aplicações por terceiros, por meio de um conjunto de ferramentas disponível de forma aberta.

Porém, o Oppo Air Glass deverá ter um "lançamento limitado", como dito pela própria empresa. Com isso, ele provavelmente não terá muitas unidades disponíveis para compra, e as vendas acontecerão apenas na China, a princípio. O preço sugerido do Air Glass não foi revelado pela companhia.

Fonte: Oppo