Oppo registra patente com tela “cheia” e bordas infinitas para todos os lados

Por Claudio Yuge | 15 de Outubro de 2019 às 10h07
lets go digital
Tudo sobre

Oppo

Saiba tudo sobre Oppo

Ver mais

Inovação tem sido um componente-chave para as companhias chinesas, especialmente no disputado mercado dos smartphones. A Oppo é uma das que mais investe nisso, seja com câmeras (e flash) retráteis ou sob a tela. Agora, um registro de patente de 2018 foi publicado no final de setembro e mostra um display curvo “infinito” não somente nas bordas laterais como também na superior e na inferior.

A tela “cheia” é um sonho antigo de muitas fabricantes, mas a dificuldade de encontrar lugares para colocar os componentes essenciais ainda impede que isso seja realizado. Como a própria Oppo vem desenvolvendo uma solução para isso, cogita-se a possibilidade dela usar um painel OLED ou microLED ultrafino e inserir um sensor de luz no canto direito, para ajustar o brilho.

No outro canto, ela poderia alojar um sensor para emitir e receber infravermelho, o que pode medir o calor para comunicar ao telefone que você está com ele ou não na sua orelha — e assim bloqueá-lo quando não estiver utilizando.

(Imagem: Reprodução/Lets Go Digital)

Vale destacar que displays com bordas “cachoeira” não são novidades em patentes e, além da própria Oppo, que vem insistindo nesse assunto há algum tempo, a concorrente Xiaomi mostrou interesse em um smartphone assim em fevereiro deste ano, quando ela patenteou um conceito semelhante.

Como sabemos, nem todos os registros de patentes costumam vingar, então não dá para saber ao certo se esse celular de “tela cheia” vá chegar tão cedo às prateleiras. E você, o que achou?

Fonte: Lets Go Digital  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.