Publicidade

OPPO mostra otimismo apesar do surto do coronavírus e prepara expansão global

Por| 11 de Março de 2020 às 12h10

Link copiado!

OPPO mostra otimismo apesar do surto do coronavírus e prepara expansão global
OPPO mostra otimismo apesar do surto do coronavírus e prepara expansão global
Tudo sobre Oppo

O surto da COVID-19 não vai ter impacto tão negativo quanto se pensava inicialmente, segundo a Oppo. A fabricante chinesa já se prepara para retomar a produção normalmente, enquanto planeja expandir negócios ao redor do mundo, com ao menos 11 novas operadoras parceiras no ocidente, como parte de seu projeto do 5G.

Wu Qiang, presidente global de marketing da companhia, disse que o volume de vendas no exterior ultrapassou o total de unidades comercializadas na China pela primeira vez no segundo semestre de 2019. A empresa possui operações oficiais em mais de 40 países e regiões atualmente.

“Em 2019, testemunhamos aumento de 200% comparado com o ano anterior nas vendas na Europa, e 60% na Índia”, relatou Wu. “Esse ano, vamos começar a explorar novos mercados, incluindo Alemanha, Portugal, Bélgica, Romênia e México”, revelou.

Continua após a publicidade

Para isso, a OPPO já está negociando com operadoras como a francesa Orange, a britânica Vodafone, a alemã Deutsche Telekom, a espanhola Telefonica e a mexicana Telcel, entre outras. A ideia é ajudar na implementação do 5G nesses países, em parceria direta com as operadoras de telefonia.

O pior já passou

Para a OPPO, a China já superou a pior parte do surto causado pelo novo coronavírus, que agora está pior na Itália e começa a preocupar outros países da Europa. A empresa já começa a retomar a produção, que atualmente subiu para cerca de 80% da capacidade total.

Wu explicou que as vendas foram afetadas violentamente em fevereiro, o pior momento do surto na China. Desde então, no entanto, a situação vem se normalizando e o executivo está até mesmo otimista.

Continua após a publicidade

“Com os consumidores em casa, em quarentena ou para evitar infecção, eles passam mais tempo em seus smartphones. Eles possuem grande demanda por upgrade em seus dispositivos, que são relativamente velhos ou não estão funcionando muito bem”, avaliou.

Mercado em alta

De acordo com a Strategy Analytics, o mercado chinês deve apresentar redução de cerca de 5% na produção esse ano, enquanto o mundo pode ter 2% de queda. Esse impacto ficaria, principalmente, na conta da COVID-19, que afeta a distribuição de matérias-primas e a produção.

Continua após a publicidade

Wu, por sua vez, tem uma previsão mais otimista. “Acho que o mercado global de smartphones este ano vai ficar estagnado, como foi ano passado. Em 2019, foram vendidos entre 340 milhões e 360 milhões de smartphones”, analisou o executivo.

Recentemente, a empresa apresentou o Find X2, sucessor do smartphone com flip lançado em 2018. A nova versão não traz mais a câmera frontal escondida, mas é um dispositivo potente, com foco no conjunto de câmeras e hardware de topo de linha.

Fonte: China Daily