Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

MSI anuncia monitores Artymis 323CQR e 273CQR com tela QHD e curva de 1000R

Por| Editado por Wallace Moté | 02 de Julho de 2021 às 09h20

Link copiado!

Renan da Silva Dores/Montagem Canaltech
Renan da Silva Dores/Montagem Canaltech

Dias após anunciar a primeira placa customizada para criptomineração, e tentar lidar com a escassez de componentes com o resgate de uma GPU de 2014, a MSI volta a dar atenção ao segmento gamer com o lançamento de dois novos monitores da linha Artymis, o 323CQR e o 273CQR. As novidades chegam como novas versões de tamanho mais compacto do 343CQR, anunciado no final de 2020 com 34 polegadas.

Linha Artymis traz tela QHD de 165 Hz em curvatura acentuada

A única diferença de destaque entre o 323CQR e o 273CQR é o tamanho da tela — 31,5 polegadas no primeiro, e 27 polegadas no segundo. No mais, ambos trazem basicamente o mesmo conjunto de especificações. O painel utilizado é do tipo VA, entregando contraste superior a painéis IPS enquanto mantém boa fidelidade de cores, com 90% de cobertura da gama DCI-P3 e 113% da gama sRGB.

Continua após a publicidade

Há ainda resolução Quad HD de 2560 x 1440 pixels, certificação DisplayHDR 400, taxa de atualização de 165 Hz e tempo de resposta de 1 ms, segundo a MSI. O maior diferencial dos modelos, no entanto, é a curvatura de 1000R, que seria a mesma da visão humana. As fabricantes garantem que essa similaridade traz menos fadiga aos olhos, além de aproximar elementos nas regiões mais externas do display ao campo de visão.

Os modelos também trazem uma lista ampla de recursos, incluindo modo console, que adapta o sinal 4K HDR do PS5 para a tela QHD, switch KVM para controlar múltiplos dispositivos com um único conjunto de teclado e mouse, Smart Brightness 2.0, que adapta o brilho e temperatura de cor de acordo com o ambiente, e outros controles de imagem para aprimorar a experiência em jogos.

Continua após a publicidade

Outros destaques incluem ainda base com ajustes de altura, rotação e inclinação, e conectividade com uma porta DisplayPort 1.2a, duas portas HDMI 2.0b, uma porta USB-C com sinal de vídeo, duas portas USB-A e uma porta USB-B, para upstream de dados.

Preço e disponibilidade

Os novos MSI Artymis 323CQR e 273CQR ainda não tiveram os preços revelados, mas estão previstos para chegar ao mercado ainda em julho. Para efeito de comparação, o 343CQR de 34 polegadas foi lançado com preço sugerido de US$ 899 (cerca de R$ 4.545, em conversão direta). Não há informações sobre disponibilidade no Brasil.

Fonte: WCCFTech, VideoCardz, MSI