Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Logitech lança MX Keys Mini com design ergonômico e até 5 meses de bateria

Por| Editado por Wallace Moté | 28 de Setembro de 2021 às 04h00

Link copiado!

Divulgação/Logitech
Divulgação/Logitech
Tudo sobre Logitech

Além de uma linha gamer robusta, a Logitech também oferece uma ampla família de periféricos voltados para entregar maior ergonomia para uso no escritório e outros cenários empresariais. Bons exemplos incluem o mouse MX Ergo, com uma esfera dedicada para substituir a tradicional roda de rolagem, e o teclado Ergo K860, com layout pensado para proporcionar maior conforto aos pulsos.

A empresa expande hoje (28) a série de periféricos ergonômicos com a estreia do MX Keys Mini, novo teclado compacto desenvolvido com a ergonomia e a autonomia em mente. Além de contar com design apropriado para incentivar a boa postura e entregar conforto aos dedos, a novidade oferece longa duração de bateria.

Design ergonômico e bateria de longa duração

Continua após a publicidade

O primeiro grande destaque do MX Keys Mini é justamente seu design bastante compacto. Segundo a Logitech, o formato "alinha os ombros" e fornece espaço para posicionar o mouse mais próximo ao teclado, aprimorando a postura e evitando eventuais problemas ocasionados pela digitação ao deixá-lo próximo das mãos.

Ainda focando na ergonomia, as teclas contam com o centro côncavo, para permitir o melhor encaixe dos dedos, e são dispostas para proporcionar acesso fácil aos atalhos. Também pensadas no conforto, o mecanismo de ativação utiliza a tecnologia PerfectStroke, com viagem de 3,2 mm — a empresa garante fornecer a sensação de digitar em um notebook, com teclas de perfil baixo, mas com capacidade de resposta e referência tátil aprimoradas.

Outros benefícios fornecidos pelo PerfectStroke incluem menos ruído e melhor fluidez na digitação. Complementando a experiência, o MX Keys Mini traz retroiluminação na cor branca, para permitir que o usuário siga trabalhando mesmo em ambientes pouco iluminados, e três novas teclas Logitech Options: uma de ditado, para Windows e macOS, uma para ativar e desativar o microfone, e uma para acesso rápido a emojis.

Continua após a publicidade

O acessório conta com uma versão tradicional e uma dedicada para Macs, com layout preparado para o macOS, iOS e iPadOS, ainda que ambos sejam compatíveis com os sistemas da Apple. O modelo padrão também pode ser utilizado com Windows, Chrome OS, Linux e Android, utilizando conexão Bluetooth Low Energy ou a nova Logi Bolt, com dongle vendido separadamente, que garante menor latência e o máximo de segurança.

Com porta USB-C, o novo teclado ergonômico da Logitech promete recarga rápida e compatibilidade com cabos comuns, e garante autonomia de até 10 dias com a retroiluminação ativada, ou mesmo 5 meses com o recurso desativado.

Continua após a publicidade

A Logitech também destaca o foco na sustentabilidade e na redução do impacto de carbono. O MX Keys Mini é parte do programa PCR da empresa, que utiliza plástico reciclado pós-consumo para a fabricação do acessório — o material representa 30% da composição do teclado na cor grafite, e 12% nas cores cinza-claro e rosa.

Além disso, a embalagem de papel é proveniente de florestas certificadas pelo FSC, órgão responsável por gerenciar o manejamento de florestas de maneira consciente.

Preço e disponibilidade

O Logitech MX Keys Mini chega ao mercado brasileiro em meados de outubro, nas cores rosa, cinza-claro e grafite utilizando layout internacional, com preço sugerido de R$ 799,90.

Continua após a publicidade

Logitech MX Keys Mini: ficha técnica

  • Teclas: Côncavas, tecnologia PerfectStroke, atalhos para emoji, microfone e ditado
  • Conectividade: Bluetooth Low Energy, Logi Bolt (dongle vendido separadamente)
  • Compatibilidade: Windows, Mac, Linux, Chrome OS, Android, iOS e iPadOS; versão dedicada para Mac, iOS e iPadOS
  • Autonomia: 10 dias (com retroiluminação), 5 meses (sem retroiluminação), recarga via USB-C
  • Cores: Grafite, cinza-claro e rosa