Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

LG lança novas soundbar no Brasil com Dolby Atmos e inteligência artificial

Por| Editado por Wallace Moté | 28 de Setembro de 2021 às 12h04

Link copiado!

Divulgação/LG
Divulgação/LG
Tudo sobre LG

A LG apresentou nesta terça-feira (28) sua nova linha de dispositivos de áudio no Brasil, com a chegada de dois modelos de soundbar, a SP8A e SP9A. Ambos possuem tanto recursos de som avançado, quanto tecnologias de inteligência artificial e comandos de voz.

Um dos grandes destaques da nova linha é o suporte para recursos de inteligência artificial, além de comandos de voz via Amazon Alexa, Google Assistente, Apple AirPlay 2 e LG ThinQ AI, essa última desenvolvida pela própria empresa sul-coreana.

A SP8A chega com uma potência de 440 W RMS, que é distribuída entre 3.1.2 canais, enquanto a versão mais avançada SP9A chega com 520 W, enviados por 5.1.2 canais.

Continua após a publicidade

Em termos de áudio, ambas as edições possuem suporte para Dolby Atmos, que oferece uma experiência de som em 360º, e contam com o decodificador DTS X, que é capaz de criar uma imersão maior com o conteúdo ao propagar o áudio em várias direções, o que pode fazer com que o usuário ouça um trovão reproduzido em um filme, por exemplo, em cima de sua cabeça, sem a necessidade de conectar dispositivos externos.

Outra vantagem é que as soundbar contam com o sistema Al Sound Pro 2, que ajusta automaticamente a equalização sonora de acordo com o conteúdo em reprodução, além da tecnologia Al Room Calibration, que faz com que o dispositivo reproduza o áudio com sua melhor calibração de acordo com o ambiente.

Mais um destaque é a presença da tecnologia de mixagem Meridian Horizon — criada pela Meridian Audio — que fornece áudio de conteúdo estéreo de dois canais, independentemente da posição de escuta ou localização, para melhorar o palco sonoro de todo o conteúdo. Isso aumenta a área de "ponto ideal" e a estabilidade da imagem central, o que ajuda a entregar uma sensação maior de imersão para cada usuário.

Continua após a publicidade

As novas soundbar da LG também podem ser utilizadas como um controle para outros dispositivos de casa inteligente para, dessa forma, controlar todo um ambiente conectado por comandos de voz e ainda ouvir músicas, notícias, realizar chamadas e outras funcionalidades em um único dispositivo. Além disso, elas chegam com Chromecast integrado para oferecer ainda mais vantagens para seus usuários.

Para conectividade, as duas barras de som contam com suporte para Bluetooth e Wi-Fi e, dessa forma, podem reproduzir conteúdos em alta qualidade sem depender de cabos para fazer a conexão. Além disso, o Subwoofer Wireless e Bluetooth Connect permitem que outros dispositivos compatíveis sejam conectados automaticamente com as barras da LG. As conexões físicas incluem entrada/saída HDMI, saída de áudio óptica e USB.

Continua após a publicidade

O controle dos novos dispositivos de áudio da LG também pode ser feito com o remoto LG TV Synergy. Dessa forma, o usuário pode definir, direto no acessório, se irá comandar a TV ou a soundbar.

Por fim, a SP8A e a SP9A são feitas com materiais reciclados, para reduzir o impacto no ambiente. De acordo com a marca, foram utilizados materiais reciclados na produção dos dispositivos e embalagens com componentes 100% recicláveis, que receberam a Certificação de Produto Ecológico da Societe Generale de Surveillance (SGS), o que garante o compromisso da empresa na redução de poluentes.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

As duas novas soundbar da LG já estão disponíveis no mercado nacional e podem ser encontradas por R$ 3.599,00 para a SP8A e R$ 4.299,00 para a SP9A.