Publicidade

LG lança purificador de ar portátil que pode ser controlado pelo celular

Por| Editado por Wallace Moté | 21 de Setembro de 2021 às 11h28

Link copiado!

Divulgação/LG
Divulgação/LG
Tudo sobre LG

A LG trouxe para o Brasil o PuriCare Mini, um purificador de ar com funções smart, conectividade com smartphones e suporte para comandos direto pelo celular. O produto tinha sido lançado em junho de 2020, mas somente agora estará disponível no mercado nacional.

O PuriCare tem um design compacto e voltado para facilitar o transporte prático. Ele tem uma construção pequena, com dimensões de 69 x 200 X 64 mm e apenas 530 gramas — tão leve quanto uma garrafa d'água, segundo a LG. Na parte interna, são dois ventiladores Tornado Dual Fan para otimizar o fluxo de ar, além de um filtro que remove partículas capazes de provocar reações alérgicas.

Continua após a publicidade

De acordo com a marca, a barreira é capaz de interceptar até mesmo poeiras super finas, com menos de 1 micrometro. O sistema completo funciona de forma silenciosa e discreta, com um ruído máximo de 30 dB, equivalente a um sussurro.

O purificador ainda é capaz de identificar até quatro níveis de poluição no ar, e atuar de forma correspondente. A indicação da qualidade de respiração nos ambientes é feita por meio de um LED localizado na parte superior do dispositivo, que pode passar de verde para amarelo, laranja ou até vermelho. A conexão com smartphones pode ser feita via Bluetooth, e as configurações do dispositivo são feitas por meio dos aplicativos LG PuriCare Mini ou LG ThinQ, disponíveis para o Android e iOS — os comandos de voz dependem do celular para funcionarem.

Na parte superior do dispositivo fica o botão de liga/desliga, além dos controles de velocidade dos ventiladores — são três níveis: baixo, alto e turbo — luzes indicadoras também mostram o status da bateria e conexão Bluetooth. A construção do purificador traz suporte para uma alça carregadora, e o produto ainda traz um acessório para encaixe na parte interna de veículos.

Continua após a publicidade

A bateria do PuriCare Mini tem capacidade para até oito horas de uso, mas com o aumento da intensidade dos ventiladores, esse número pode cair para duas horas. O carregamento pode ser feito com um cabo USB que acompanha o produto na caixa.

Preço e disponibilidade

O LG PureCare Mini estará disponível ainda este mês no site oficial da LG e em várias varejistas, com o preço sugerido de R$ 1.299.

Continua após a publicidade

Fonte: Cision PR Newswire