Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

LG XBOOM 360 é lançada com cara de luminária e modo DJ

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Setembro de 2021 às 14h25

Link copiado!

Divulgação/LG
Divulgação/LG
Tudo sobre LG

A LG aumentou a sua linha de caixas de som com a XBOOM 360, voltada para festas e também para momentos mais calmos. O produto se destaca pela sua capacidade multitarefas, já que também pode ser utilizado somente como uma luminária, com até três modos de luz: Ambiente, Natureza e Festa.

A XBOOM 360 tem um design bastante diferenciado em relação a outros alto-falantes, com uma estrutura cônica-cilíndrica com revestimento em tecido e disponibilidade de quatro cores: Bege, Burgundy (um roxo baseado em vinhos), Preto Carvão e Verde Pavão. A iluminação interna aparece em um vão posicionado pouco acima da metade da altura do dispositivo, e um suporte de metal na parte superior auxilia no transporte do dispositivo.

Continua após a publicidade

A qualidade de som é garantida com um sistema omnidirecional de 360 graus, que mesmo com apenas um speaker é capaz de emitir o áudio para qualquer lado sem distinções, com uma "vitalidade de três dimensões", de acordo com a marca. Segundo a LG, o produto não sofre com distorções características de alto-falantes mais baratos — o tweeter de 2 polegadas é construído em um diafragma de titânio, enquanto o woofer tem 5,25 polegadas é feito de fibra de vidro durável. Ou seja, é possível esperar bons resultados em altas e médias frequências.

Uma função curiosa da LG XBOOM 360 é o chamado "Modo DJ", em que é possível fazer alterações na música que está sendo reproduzida, como a mixagem de samples e scratching. Isso é algo que pelo visto se tornará cada vez mais comum, já tendo sido visto também na curiosa caixa de som do cantor Kanye West.

A XBOOM 360 tem uma bateria de 29 Wh, capaz de até 10 horas de uso ininterrupto, e quando está conectado na tomada, traz uma potência máxima de 120 W. Suas conexões incluem Bluetooth, USB e entrada auxiliar, e as configurações de luz e modo DJ podem ser feitas por meio de aplicativo para smartphone.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

O produto já está disponível para compra nos Estados Unidos, com um preço sugerido de 400 dólares (cerca de R$ 2.109 em conversão direta). Ele é vendido no site oficial da marca, e outras varejistas estão em fase de pré-venda, sem previsão para o início das entregas. Outra caixa de som com proposta similar foi apresentada pela Sony recentemente com preço sugerido de US$ 350, mas o modelo japonês tem iluminação mais limitada.

Fonte: Android Community