Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Dell UltraSharp 32 traz inédita tela IPS Black e webcam 4K HDR da Sony

Por| Editado por Wallace Moté | 04 de Janeiro de 2022 às 15h00

Link copiado!

Renan da Silva Dores/Canaltech
Renan da Silva Dores/Canaltech
Tudo sobre Dell

Um dos anúncios da Dell na CES 2022, o monitor UltraSharp 32 4K expande a linha UltraSharp e figura entre as novidades de maior destaque. O aparelho traz upgrades robustos adotando sistema dedicado a videoconferências, equipado com uma webcam e speakers integrados com resolução 4K e HDR, e no display, o primeiro do mundo na categoria a empregar o recém-revelado IPS Black, evolução do IPS LCD tradicional.

Novo UltraSharp 32 traz tela IPS Black e webcam 4K HDR

O UltraSharp 32 U3223QZ tem como maiores destaques a tela e o sistema de áudio e vídeo, ainda que traga uma série de recursos atraentes. O periférico é o primeiro monitor da categoria a empregar o IPS Black, que resolve uma das principais críticas dos painéis IPS — o baixo contraste. A tecnologia mantém os amplos ângulos de visão característicos desse tipo de painel, atingindo 178°, mas praticamente dobra o contraste para 2.000:1, contra a média de 1.000:1 do IPS tradicional.

Continua após a publicidade

Fora isso, a tela oferece resolução 4K de 3840 x 2160 pixels, taxa de atualização de 60 Hz e tempo de resposta de 5 ms. Há ainda 100% de cobertura da gama de cores sRGB, 98% da gama DCI-P3, certificação DisplayHDR 400, bem como capacidade de reprodução de mais de 1 bilhão de cores com profundidade de 10-bit.

Para as chamadas, o lançamento incorpora a webcam com sensor STARVIS CMOS da Sony lançada em junho do ano passado, compatível com capturas em 4K HDR a até 30 FPS, ou Full HD a 30 FPS ou 60 FPS. A câmera possui algoritmo de redução de ruído, suporta reconhecimento facial 3D com Windows Hello e detecção de presença, e pode ser ajustada em diferentes ângulos, estando acompanhada de um conjunto encorpado de som, com speakers estéreo de 14 W cada.

Continua após a publicidade

Idealizado como uma central de produtividade, o novo UltraSharp 32 também chama a atenção pela vasta quantidade de conexões, que inclui DisplayPort 1.4, HDMI 2.0, duas USB-C 3.2 Gen 2 com DisplayPort e Power Delivery, cinco USB-A 3.2 Gen 2, porta RJ45 e conector P2 para fones de ouvido e microfone.

Fechando o pacote, a novidade também conta com recursos como switch KVM, que permite controlar múltiplos dispositivos com um único conjunto de mouse e teclado, modos Picture-in-Picture (PiP) e Picture-by-Picture (PbP), que permitem exibir um segundo sinal de vídeo em janela ou tela dividida, saída DisplayPort para conexão de um segundo monitor 4K, base com ajustes de altura, inclinação e rotação, e gerenciamento do display com app dedicado Dell Display Manager.

Preço e disponibilidade

O novo Dell UltraSharp 32 chega ao mercado global em 29 de março, ainda sem preço definido. Também não há informações sobre disponibilidade no Brasil, no momento.