Publicidade

Dell Concept Pari imagina reuniões descomplicadas com webcam sem fio

Por| Editado por Wallace Moté | 16 de Dezembro de 2021 às 13h59

Link copiado!

Divulgação/Dell
Divulgação/Dell
Tudo sobre Dell

A CES 2022 está chegando e muitas marcas estão se preparando para o anúncio de produtos inovadores em funções e design. É uma forma de conseguirem prêmios na feira, e chamar atenção de parceiros comerciais. Antes do grande evento, a Dell já está mostrando um pouco do que vem criando, com a webcam Concept Pari.

A câmera para computadores tem como principal diferencial o fato de ser sem fio. Ou seja, menos um cabo para se misturar entre teclado, mouse, caixa de som e outros periféricos. Isto também lhe dá maior poder de mobilidade.

Continua após a publicidade

Com força magnética, ela pode ser acoplada a monitores com acabamento metálico, se encaixando, assim, em qualquer borda da tela — não necessariamente o topo. Ou mesma na própria tela, como mostrado em vídeo. Em formato cilíndrico, a webcam Concept Pari pesa apenas 30 gramas.

Sem dados sobre sua bateria, ela recarrega sem fio também, graças a uma dock. Esta base, aliás, pode ser usada para dar-lhe sustentação. Ela também é magnética, então você poderia simplesmente usá-la enquanto participa de uma reunião como precaução para nunca ficar sem bateria.

Sobre suas especificações técnicas, temos resolução Full HD de vídeo e microfone embutido. A conectividade é Wi-Fi.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

Como o nome sugere, a Concept Pari é apenas um conceito, mas que não cairá no esquecimento no que depender da Dell. A empresa não se compromete com datas, mas vê como viável sua produção comercial para um futuro breve.

Assim, não há como saber quanto ela poderia cobrar por isso. Fato é que a maior mobilidade de uma webcam certamente poderia facilitar reuniões virtuais, permitindo o melhor enquadramento possível de um participante. É algo que a Apple, por exemplo, vem buscando alcançar com a função Center Stage nos iPads.

Fonte: Android Headlines