Dell lança webcam UltraSharp com resolução 4K e IA no Brasil

Dell lança webcam UltraSharp com resolução 4K e IA no Brasil

Por Felipe Junqueira | Editado por Wallace Moté | 30 de Junho de 2021 às 15h10
Divulgação/Dell

Com a pandemia causada pelo SARS-COV-2, o trabalho remoto se tornou algo bastante comum. Uma consequência disso foi o aumento das buscas por webcams de qualidade, tanto para as reuniões virtuais de trabalho como para confraternizações em videoconferências.

Pensando nisso, a Dell anunciou a Webcam UltraSharp, que tem qualidade de imagem com resolução 4K e, segundo a companhia, se aproxima de uma câmera profissional DSLR. Além disso, o equipamento tem design diferenciado, com visual sofisticado que ainda inclui uma tampa magnética de privacidade que se encaixa tanto na lente quanto na parte traseira, protegendo a lente quando a webcam não está em uso e fornecendo um local seguro para guardar durante o uso.

A Dell quer “proporcionar uma qualidade de imagem profissional aos ambientes de videoconferência”, segundo o gerente de produto para acessórios da Dell, Gustavo Schroeder. Segundo a companhia, a webcam consegue produzir imagens de boa qualidade em qualquer condição de luz.

Webcam UltraSharp: sensor 4K da Sony

Webcam UltraSharp vai um pouco além da resolução 4K e oferece recursos para garantir boa qualidade de vídeo (Imagem: Divulgação/Dell)

Inspirada em câmeras profissionais DSLR, a Webcam UltraSharp possui sensor 4K Sony STARVIS CMOS e lente multi-elementos que captura mais luz e têm promessa de entregar vídeo cristalino. Ela ainda conta com HDR para manter a exposição equilibrada e redução de ruído de vídeo 3D/2D elimina ruídos e granulação, garantindo boa qualidade em qualquer condição de luz.

O acessório ainda traz recursos de inteligência artificial para se ajustar ao enquadramento, mantendo o usuário em foco e centralizado a todo momento. Também é possível customizar o campo de visão para 65°, 78° ou 90° e utilizar zoom digital de 5x. A Dell UltraSharp ainda tem suporte ao Windows Hello, que permite desbloquear o computador com reconhecimento facial, e os recursos Dell ExpressSign-in para funcionar em conjunto com PCs Dell - o que significa que os sensores de proximidade na webcam detectam presença por aproximação e desconectam automaticamente quando o usuário se afasta.

Por fim, o design elegante de corpo cilíndrico, em vez do formato retangular da maioria das webcams, tem acabamento em alumínio e traz uma tampa magnética de privacidade que garante que você não será filmado quando não quiser. O equipamento possui montagem magnética e adaptador de tripé (vendido separadamente).

Preço e disponibilidade

A Webcam UltraSharp (WB7022) da Dell chega às lojas brasileiras ainda nesta semana por R$ 1.599.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.