Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CES 2023 | ASUS ROG Raikiri Pro é novo controle com tela OLED para Xbox

Por| Editado por Wallace Moté | 06 de Janeiro de 2023 às 10h26

Link copiado!

Divulgação/ASUS
Divulgação/ASUS
Tudo sobre ASUS

Além de uma infinidade de notebooks e alguns periféricos promissores, a ASUS apresentou na CES 2023 o ROG Raikiri Pro, nova versão de seu controle premium para Xbox e PC. Implementando ajustes importantes para entusiastas em áreas como o direcional digital, o lançamento se destaca pela adição de uma tela OLED configurável na área frontal superior similar à adotada pela empresa na linha ROG Phone.

O principal destaque do Raikiri Pro é sua tela OLED monocromática de 1,3 polegada, com resolução de 128 x 40 pixels, posicionada logo acima do botão Xbox. A ideia do recurso é proporcionar maior flexibilidade e customização aos usuários, permitindo troca rápida de perfis e exibição de status da bateria, da conexão e do microfone, ou até mesmo de uma frase ou papel de parede personalizado. O componente lembra bastante o pequeno display que a marca implementou nos smartphones da família ROG Phone desde a 5ª geração.

Continua após a publicidade

Pensado para entusiastas, o controle traz mais alguns ajustes importantes, começando pelo direcional digital, agora em um formato de "X" em vez da cruz do modelo padrão, enquanto o número de botões extras na traseira, customizáveis através do software Armoury Crate da companhia, subiu de 2 para 4. Fecha o pacote de maiores novidades a adição da chamada Tri-Mode Connectivity.

Complementando a conexão por cabo USB-C da série Raikiri, a tecnologia permite o uso do controle sem fio, tanto através de Bluetooth 5.0 quanto por um dongle de 2,4 GHz, apoiada pela função Adaptive Frequency Hopping (AFH), que avalia e adapta a faixa de frequência utilizada em tempo real para evitar interferência de outros dispositivos e reduzir a latência. Há um grande porém por aqui — o modo sem fio é compatível apenas no PC, considerando a situação complexa de conectividade wireless do Xbox.

No mais, o acessório embarca os mesmos recursos avançados presentes na variante padrão, incluindo gatilhos com ajustes de altura para ativação mais rápida e DAC ESS embutido (que funciona apenas no modo de conexão via cabo) para acesso a áudio de alta definição e funcionalidade de mutar o microfone de headsets através da porta P2 de 3,5 mm.

Continua após a publicidade

O ASUS ROG Raikiri Pro ainda não possui informações de preço ou uma data de lançamento definida, mas a companhia afirma que o dispositivo deve chegar às lojas ainda no primeiro trimestre de 2023, entre janeiro e março. Também não se sabe se o controle será trazido ao Brasil — vale lembrar que o Raikiri original ainda não está disponível por aqui.

Fonte: Eurogamer