Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple Studio Display mostra fonte ultrafina e chip A13 Bionic em desmanche

Por| Editado por Wallace Moté | 04 de Abril de 2022 às 08h00

Link copiado!

Apple
Apple
Tudo sobre Apple

Mais recente monitor da Apple, o Studio Display passou pelo desmanche do iFixit mostrando a engenharia complexa que a empresa adotou com a novidade. Além da fonte extremamente compacta, o aparelho chama atenção pelas fortes semelhanças com a linha de iMacs, além da presença do chip A13 Bionic e ampla capacidade de memória dedicada.

Studio Display mostra fonte ultrafina em desmanche

Antes do procedimento, o portal demonstrou como o arranjo interno do Studio Display é surpreendentemente complexo ao colocar pessoas que nunca haviam visto a área interna do aparelho para identificar, junto a um iMac com chip M1, qual dos dois dispositivos era o computador. Mais de uma pessoa confundiu os dispositivos, justamente devido às peças maiores do monitor.

Continua após a publicidade

As semelhanças persistem na abertura do periférico — assim como os iMacs, o processo é feito a partir da tela, e não há uma borda inferior para apoiar o painel. Dentro do aparelho, é possível notar fortes semelhanças com os iMacs equipados com chips Intel, incluindo as ventoinhas bastante avantajadas, parte dos speakers e um dos destaques: a fonte ultrafina.

O iFixit explica como a Apple deve ter dedicado esforços para embuti-la no monitor, ilustrada por três decisões de design. A primeira, e mais óbvia, é o uso das enormes ventoinhas, empregadas para manter as temperaturas do componente sob controle. A outra é a estrutura: a fonte é dividida em duas placas finas, posicionadas em cada lado do Studio Display.

Continua após a publicidade

A última é a espessura — o site estima que o lançamento é 50% mais espesso que o iMac. Caso tivesse optado pela adoção de uma fonte externa, o display poderia ser idêntico ao computador all-in-one de 24 polegadas.

Outros aspectos interessantes descobertos pelo iFixit incluem a câmera, que parece utilizar o mesmo sensor da lente frontal do iPhone 11, o painel com resolução 5K, vindo diretamente do iMac com M1, e o sistema com o chip A13 Bionic, que já havia estampado as manchetes recentemente. A presença do chip é acompanhada de 64 GB de armazenamento, sendo praticamente um iPhone, especialmente quando consideramos que o aparelho roda iOS.

Aparelho é monitor mais acessível da Apple

Anunciado durante o evento de primavera da marca, o Studio Display chegou para substituir o LG UltraFine 5K como o monitor mais acessível indicado para uso com macOS. Além de trazer um painel de 27 polegadas atualizado e com mais brilho, o periférico oferece True Tone para adaptar a temperatura de cor da tela e webcam ultrawide integrada de 12 MP com Palco Central.

Continua após a publicidade

Alimentando o Studio Display está o chip A13 Bionic, mesmo utilizado no iPhone 11, e responsável pelo processamento da imagem do display e das câmeras, bem como pelos comandos de voz com a Siri. Completa o conjunto um sistema robusto de som, com seis speakers e dois subwoofers, capaz de processar áudio espacial, que segundo a Apple seria o sistema de áudio mais avançado feito pela companhia.

O Studio Display foi o primeiro dos novos produtos da Apple a chegar ao Brasil, já podendo ser adquirido no site da marca por preços a partir de R$ 17.999.

Fonte: iFixit