Publicidade

Apple deve lançar mouse, teclado e trackpad com USB-C na próxima semana

Por| Editado por Wallace Moté | 27 de Outubro de 2023 às 16h11

Link copiado!

Victor Carvalho/Canaltech
Victor Carvalho/Canaltech
Tudo sobre Apple

O evento da Apple na próxima semana será dedicado a computadores e notebooks Mac com a estreia de três processadores da nova linha M3, e informações atualizadas apontam que a empresa pode finalmente atualizar os periféricos do iMac como mouse, teclado e trackpad para a porta USB-C.

A informação foi compartilhada pelo confiável jornalista Mark Gurman, do Bloomberg, alegando que "como parte de uma ampla mudança para conectores USB-C, a empresa provavelmente lançará versões atualizadas de acessórios — incluindo seu trackpad, mouse e teclado."

Não é revelado se os periféricos da companhia sofrerão mudanças de design, mas visto que o Magic Trackpad, o Magic Mouse e o Magic Keyboard receberam pequenas novidades em 2020, tudo é possível.

Continua após a publicidade

A grande questão

A forma de recarregar o Magic Mouse da Maçã sempre foi uma das maiores — talvez a maior — polêmica em relação ao design de um produto da marca.

Diferente de qualquer acessório de outra fabricante com bateria integrada, que utiliza uma porta frontal para que os usuários possam continuar recarregando o mouse enquanto utilizam o equipamento com fio, a porta inferior impede o uso durante o carregamento.

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

É desconhecido se o Magic Mouse receberá uma nova posição para o conector USB-C ou se a gigante de Cupertino ainda irá insistir em deixar a porta na parte inferior do acessório.

iMac com M3 estreia dia 30

O iMac de 24 polegadas apresentado no fim de 2020 com chip M1 finalmente receberá uma necessária atualização durante o evento na próxima semana.

Continua após a publicidade

Segundo Gurman, o computador tudo em um da Apple será equipado com o novo processador M3 de alto desempenho e ainda melhor eficiência energética, mantendo o visual da geração anterior com mudanças internas e novo suporte.

É dito que a empresa testou o novo iMac nas opções de cores atuais (azul, verde, rosa, prateado, amarelo, laranja e roxo), embora seja possível que a empresa ainda realize mudanças nos tons até a data de anúncio.

O iMac de 24 polegadas será anunciado na próxima segunda-feira, dia 30, ao lado do novo MacBook Pro com tela de 14" e 16" e chips M3 Pro e M3 Max.

O evento "Scary fast" acontece às 21h (pelo horário de Brasilia) e poderá ser assistido ao vivo pelo canal da Apple no YouTube ou através do site oficial da empresa.

Continua após a publicidade

Fonte: Bloomberg