SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Apple deve anunciar MacBook Pro com chips M3, M3 Pro e M3 Max no dia 30

Por| Editado por Wallace Moté | 24 de Outubro de 2023 às 18h45

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Apple)
(Imagem: Divulgação/Apple)
Tudo sobre Apple

A semana do evento Scary Fast da Apple, informações mais precisas relacionadas ao conteúdo da apresentação começam a surgir indicando que, pela primeira vez, a fabricante irá anunciar três processadores Apple Silicon de uma só vez: o M3, o M3 Pro e o M3 Max, todos eles equipando versões atualizadas do MacBook Pro.

A previsão é feita pelo analista Ming-Chi Kuo após muitos rumores confusos sobre os planos da Apple para outubro. Caso as expectativas estejam corretas, um MacBook Pro de 13" com Touch Bar deve ser equipado com chip M3, enquanto o MacBook Pro de 14" e 16" com visual redesenhado devem estrear com chip M3 Pro e M3 Max.

O analista Mark Gurman afirmou que a Apple não vai atualizar versões do MacBook Air, Mac Mini, Mac Studio e Mac Pro em 2023, deixando todos estes modelos para 2024 e 2025.

Continua após a publicidade

Os novos processadores Apple Silicon serão fabricados em litografia de 3 nanômetros, oferecendo alto desempenho em comparação com os chips da linha M2, produzidos em 5 nanômetros, e ainda maior eficiência energética.

Vazamentos indicam que os novos modelos de MacBook Pro com 14"e 16" terão display Mini-LED mais eficiente para maior duração de bateria, podendo ampliar o tempo de uso que atualmente é de até 22 horas para reprodução de vídeo.

Os novos processadores podem trazer Neural Engine ainda mais veloz para inteligência artificial e grande foco em jogos com tecnologias de GPU que estrearam com o chip A17 Pro do iPhone 15 Pro.

Continua após a publicidade

Fonte: Ming-Chi Kuo