Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Antes do lançamento oficial, óculos inteligentes do Facebook têm imagens vazadas

Por| Editado por Wallace Moté | 09 de Setembro de 2021 às 08h25

Link copiado!

Twitter/@OnLeaks
Twitter/@OnLeaks
Tudo sobre Facebook

O leaker Evan Blass (@evleaks) publicou nesta quinta-feira (9) várias imagens que revelam o design dos novos óculos do Facebook em parceria com a Ray-Ban. O produto deve se chamar Ray-Ban Stories, e não deverá trazer funcionalidades de integração de elementos virtuais nas lentes, como o Google Glass e o futuro Apple Glass. Apesar disso, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, já indicou que o dispositivo representará um passo adiante no objetivo de implementar a realidade aumentada em objetos do dia a dia.

Ainda não se sabe exatamente quais serão as funcionalidades do Ray-Ban Stories, mas o design indica que ele terá um par de câmeras para capturar fotos e vídeos na altura dos olhos. Ou seja, ele poderá ser parecido com o Snap Spectacles, produto com a marca Snapchat que faz gravações em HD e 60 quadros por segundo, tira fotos em 3D e tem integração total para postagens no aplicativo da rede social.

Continua após a publicidade

A própria nomenclatura do Ray-Ban Stories já indica que ele poderá fornecer postagens rápidas para os stories do Facebook — e possivelmente também para Instagram e WhatsApp, outros aplicativos geridos pela marca de Zuckerberg. Porém, nada foi confirmado nesse sentido, e por enquanto não passa de especulação.

Mark Zuckerberg já divulgou vídeos que podem ter sido capturados com o Ray-Ban Stories. Nas imagens, ele aparece praticando atividades físicas na natureza:

O design do produto se assemelha a óculos comuns, exceto pelas câmeras que são bastante visíveis. A marca do Facebook não aparece no corpo do dispositivo, apenas na caixa. Existem três modelos diferentes de armação: enquanto a Wayfarer é mais retangular, a Meteor já passa a ser um pouco mais arrendondada, e a Round apresenta uma lente praticamente circular. Além disso, segundos as fotos vazadas, o acessório virá em diversas cores, que incluem um cinza escuro, preto, azul marinho e marrom escuro.

Continua após a publicidade

O Facebook já anunciou que fará um evento online nesta quinta-feira, para mostrar o novo produto e suas funcionalidades. Na postagem, a marca mostra um teaser com a silhueta dos óculos, que se assemelha bastante às imagens vazadas por Evan Blass. Ainda não foi divulgado o horário exato da apresentação, mas considerando o histórico de lançamentos feitos nos Estados Unidos, ele poderá acontecer entre o fim da manhã e o início da tarde.

Fonte: Twitter/@evleaks, The Verge