Publicidade

AirTags: Apple está quase pronta para lançar novo localizador portátil

Por  • Editado por Léo Müller |  • 

Compartilhe:
Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Tudo sobre Apple

A Apple está preparada para lançar a segunda geração dos localizadores portáteis AirTag, de acordo com informações divulgadas por Mark Gurman em sua coluna da Bloomberg. Embora não seja esperado com grandes revoluções, o acessório deve trazer melhorias em aspectos de conectividade e segurança.

No ano passado, Gurman já havia indicado que o lançamento do novo AirTag ocorreria por volta da metade de 2025 — portanto, tudo estaria dentro do cronograma esperado. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Na seção de perguntas e respostas de sua newsletter, o analista ainda escreveu que o produto provavelmente não chegará na WWDC, conferência de desenvolvedores que tem seu início nesta segunda-feira (09).

AirTags 2 — o que esperar 

Uma das principais novidades do AirTag 2 deve ser o uso de um chip Ultra Wideband de segunda geração da Apple. Esse componente oferece um alcance de rastreamento até três vezes maior do que o modelo atual. 

Esse mesmo chip foi apresentado no ano passado, no celular iPhone 15 e no relógio Apple Watch Ultra 2. Nos smartphones mais recentes da empresa, o processador permite o recurso Busca Precisa, capaz de localizar pessoas conhecidas em locais movimentados com alcance de cerca de 60 metros — o novo AirTag pode trazer especificações semelhantes. 

O AirTag 2 também pode vir com integração ao headset Vision Pro da Apple, e suas funcionalidades de realidade aumentada. Portanto, permitiria visualizar a localização de objetos perdidos em tempo real de forma mais dinâmica. 

Outra mudança importante é a inclusão de um alto-falante mais resistente a adulterações. 

Casos de perseguição com o uso do acessório são frequentes. Muitas vezes, pessoas mal-intencionadas colocam o localizador em mochilas ou outros lugares escondidos. 

Continua após a publicidade

Normalmente, se o AirTag detectar esse tipo de movimento, ele pode emitir um som de alerta. No entanto, versões modificadas são vendidas no mercado paralelo sem o alto-falante, para evitar esse aviso. 

Não há previsão de grandes mudanças de design em relação ao modelo anterior. O formato e as dimensões devem permanecer similares ao AirTag original. 

O primeiro AirTag foi anunciado em abril de 2021, e seu preço no Brasil é de R$ 369 na loja oficial da Apple. Contudo, também é possível comprar um pacote com quatro unidades por R$ 1.249.

Até o momento, não há informações concretas sobre os preços do AirTag 2 no mercado brasileiro.

Continua após a publicidade

Leia mais no Canaltech: