Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Teste com anúncios durante pausa no YouTube foi positivo, diz Google

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 26 de Abril de 2024 às 10h54

Link copiado!

Eyestetix Studio/Unsplash
Eyestetix Studio/Unsplash
Tudo sobre YouTube

O YouTube pode ampliar um teste de exibição de anúncios no aplicativo em smart TVs que tem grande potencial para aumentar a receita da companhia e desagradar o público. Ao menos é o que sugere a fala do diretor de negócios do Google, Philipp Schindler, ao revelar que os experimentos com o formato “anúncios durante a pausa”, restrito a uma parcela do público, apresentou ótimos números iniciais.

O comentário foi realizado durante a apresentação de resultados do primeiro trimestre de 2024 da Alphabet, proprietária do Google e do YouTube, nessa quinta-feira (25).

Anúncios durante a pausa no YouTube

Continua após a publicidade

Ao falar sobre a receita de YouTube neste começo de ano, Schindler contou que registrou um ganho com a “introdução de um piloto de anúncios durante a pausa em TVs conectadas — um novo formato de anúncio ininterrupto que aparece quando os usuários pausam seu conteúdo orgânico”.

Esse formato foi divulgado pela primeira vez em maio do ano passado, junto com uma proposta de exibição de anúncios de 30 segundos não puláveis em TVs em substituição às duas propagandas seguidas, mas puláveis, de 15 segundos.

Os tais anúncios durante a pausa aparecem quando o usuário interrompe a reprodução do conteúdo e continua com o aplicativo aberto na TV. Nessa situação, o anuncio é exibido em tela cheia enquanto o vídeo pausado permanece em uma miniatura — é possível acessar e retormar a reprodução a qualquer momento com o botão “Dispensar”.

Continua após a publicidade

O teste foi realizado apenas com uma pequena parcela do público, mas o YouTube não deu mais detalhes sobre quantas pessoas foram impactadas e qual foi a receita obtida com esse formato. Schindler disse apenas que essa proposta está “conquistando preços premium dos anunciantes”.

A comemoração dos resultados pelo diretor de negócios da companhia pode indicar que o formato de “anúncios durante a pausa” veio para ficar. Por enquanto, a plataforma não confirmou a ampliação dos testes nem se o formato será utilizado em outros aparelhos além das smart TVs.

Cada vez mais propagandas

No último ano, o YouTube realizou uma série de mudanças com o objetivo de aumentar a receita e potencializar os ganhos com propagandas, incluindo impedir o uso de bloqueadores de anúncios e uma mudança de design para diminuir o tamanho do botão “pular”.