WWDC 2022 tem data revelada pela Apple

WWDC 2022 tem data revelada pela Apple

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 05 de Abril de 2022 às 15h06
Reprodução/Apple

A Apple confirmou a data do WWDC 2022 para 6 de junho deste ano. Como de costume, o evento deve ser voltado para as novidades que a empresa prepara em software, ou seja, novos sistemas operacionais — como o aguardado iOS 16 — e adições importantes para serviços e aplicativos nativos.

O anúncio partiu do vice-presidente sênior em marketing internacional da Apple Greg Joswiak, no Twitter. Sem dar detalhes sobre a ocasião, ele disse que "mal pode esperar" para a data que, para ele, é um dos momentos favoritos do ano.

Segundo o site oficial, o evento será híbrido (presencial e online) e gratuito, acontecendo de 6 a 10 de junho. Será uma boa ocasião para dar uma primeira olhada em tecnologias desenvolvidas pela Apple, conectar-se com especialistas no ecossistema da empresa e conferir as mais recentes dicas e ferramentas.

Num retorno ao modelo presencial, a Apple também permitirá que estudantes e desenvolvedores interessados compareçam à apresentação no Apple Park, sede da empresa em Cupertino, nos Estados Unidos. De lá, eles poderão conferir o mesmo conteúdo, mas ao lado de colegas com interesses semelhantes. Mais informações sobre o encontro serão divulgadas posteriormente.

O que deve rolar na WWDC 2022?

Por enquanto, não existem informações concretas quanto às novidades da WWDC 2022, mas é possível especular sobre elas: a Apple deve aproveitar a ocasião para dar contornos mais claros sobre o iOS 16, dividindo a atenção também para o SO do iPad, o iPadOS, e o para computadores da marca, o macOS.

Se os sistemas realmente estiverem em preparação, provavelmente a empresa deve abrir o período de testes (ou, pelo menos, dar uma previsão) para membros do programa Apple Beta Software Program.

Fonte: Apple, Greg Joswiak

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.