MacBook Air com tela maior, bordas brancas e notch chega em 2022

MacBook Air com tela maior, bordas brancas e notch chega em 2022

Por Victor Carvalho | Editado por Wallace Moté | 05 de Abril de 2022 às 13h10
Reprodução/9to5Mac

A Apple deve lançar este ano a nova geração do MacBook Air, seu notebook mais fino, leve e compacto com preço mais acessível. E nos últimos dias surgiram maiores detalhes relacionados ao que podemos esperar do produto, que deve herdar o notch do MacBook Pro e estética colorida do iMac.

Segundo informações compartilhadas por uma fonte confiável do site iDropNews, o novo MacBook Air terá display ligeiramente maior que o modelo atual, saltando de 13,3 polegadas para 13,6 polegadas.

Novo MacBook Air de 2022 deve herdar notch do MacBook Pro e cores do iMac (Imagem: Jon Prosser/Ian Zelbo)

O aumento se deve à diminuição das bordas da tela do dispositivo. Tal feito também deve resultar em uma tela semelhante à do MacBook Pro com notch no centro superior.

Não espere a chegada do Face ID ao MacBook Air. O sistema de reconhecimento facial ainda ocupa um grande espaço que não pode ser posicionado na fina tampa dos notebooks da Apple.

Conceito imagina como pode ser o novo e mais colorido MacBook Air (Imagem: Jon Prosser/Ian Zelbo)

Segundo o mesmo vazamento, o novo MacBook Air trará display de bordas brancas semelhante ao iMac, o que reforça os rumores consistentes que temos visto nos últimos meses.

Tal estética mais leve e colorida pode ser o objetivo da Apple de focar no consumidor tradicional que não necessita de um notebook tão poderoso, ao mesmo tempo que dá maior personalidade ao produto e deixa claro para qualquer pessoa que aquele é o MacBook Air mais recente.

Apple deve lançar novo MacBook Air em evento de setembro, esperado como o maior de todos os tempos (Imagem: Jon Prosser/Ian Zelbo)

Vale lembrar que a Apple tem adotado uma maior disponibilidade de cores em produtos como o já citado iMac de 24 polegadas, iPad Air, iPad Mini e HomePod Mini.

Embora muitas pessoas critiquem a presença das bordas brancas no iMac, análises de pessoas que possuem o produto destacam que o computador mescla de forma mais natural à mesa graças às cores mais leves.

O lançamento do novo MacBook Air deve acontecer em setembro deste ano com novo processador M2 ou versão mais potente do atual chip M1, que pode ser chamado de M1X.

Fonte: iDropNews, via WCCFtech

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.