Windows 11 terá suporte a aparelhos auditivos para reprodução de áudio
Por André Lourenti Magalhães • Editado por Douglas Ciriaco |
A Microsoft deu um passo importante para melhorar a acessibilidade no Windows 11: o sistema operacional testa o suporte a aparelhos auditivos com a tecnologia Bluetooth LE Audio. Os dispositivos podem ser pareados para reproduzir áudios e participar de chamadas no PC.
- Windows 11 alcança 400 milhões de usuários, revela vazamento
- IA é algo maior do que PCs e celulares, diz CEO da Microsoft
A novidade foi introduzida para testadores no canal Canary da build 25977 do Windows Insider Preview. No entanto, apenas computadores e aparelhos auditivos compatíveis com o Bluetooth LE Audio podem usar a função — a tecnologia ainda é bem recente, lançada em 2022.
Futuramente, a empresa ainda pretende adicionar mais recursos de personalização dos aparelhos no Windows, com mais opções de controle de áudio nas configurações do sistema.
A atualização do sistema para testadores também adicionou um novo ajuste para receber notificações quando um app tenta acessar os serviços de Wi-Fi ou localização. A opção pode ser ativada ou desativada na seção “Privacidade e Segurança” da tela de configurações.
Android 14 também melhorou suporte a aparelhos auditivos
O Android 14 foi lançado com melhorias para pessoas com dificuldade auditiva. O sistema operacional do Google adicionou métodos simplificados para conectar dispositivos auditivos e interagir com os componentes nas configurações. Além disso, criou um novo atalho para acessar os controles de áudio rapidamente.