Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Windows 11 Sun Valley 2 já está pronto, divulga Microsoft

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 26 de Maio de 2022 às 15h46

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft
Tudo sobre Microsoft

A próxima grande atualização do Windows 11, conhecida como Sun Valley 2, finalmente está pronta, anunciou a Microsoft nesta terça (24). A compilação correspondente ao primeiro update anual do sistema seria correspondente à Build 22621, liberada para testadores no início do mês de maio.

Fabricantes já começaram a receber a nova versão do sistema para embarcar novos modelos. As marcas devem também finalizar drivers adaptados para a nova versão até 5 de setembro deste ano.

Continua após a publicidade

Porém, esse prazo não determina quando o Windows 11 22H2 será lançado — na verdade, é apenas a preparação para o lançamento definitivo. Se tudo correr bem até essa data, a Microsoft deve fazer os preparos finais para liberar a grande atualização — anúncio para a imprensa, divulgação das novidades e, só depois, distribuição.

A expectativa, portanto, é que o Sun Valley 2 seja lançado em outubro — mais ou menos um ano após o lançamento do SO. Ainda não se sabe datas específicas, mas deve ser só questão de tempo até mais pistas começarem a circular pela web.

O que vem no Windows 11 22H2?

A primeira grande atualização do Windows 11 deve ser uma importante virada em termos de usabilidade, adicionando aquilo que a Microsoft não incluiu no lançamento e refinando o que já era bom.

Continua após a publicidade

Por enquanto, informações concretas sobre o update ainda são escassas — e é difícil cravar o que virá de novo no grande update. Contudo, dá para esperar que adições como a navegação por guias do Explorador de Arquivos, novo Menu Iniciar mais versátil e widgets na Área de Trabalho estejam incluídas na compilação.