Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft Surface Laptop Go 2 deverá ter Intel Core de 11ª geração e nova cor

Por| Editado por Wallace Moté | 25 de Maio de 2022 às 07h45

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft poderá atualizar em breve a linha Surface Laptop Go de notebooks básicos para estudos ou outras tarefas simples. A nova geração não deverá trazer muitas mudanças em relação ao produto atual, mas espera-se que o dispositivo ganhe um novo processador e uma opção de cor adicional.

De acordo com informações divulgadas pelo portal Winfuture, o Surface Laptop Go 2 virá com o processador Intel Core i5-1135G7 da geração Tiger Lake — portanto, ainda sem as plataformas mais atualizadas de 12ª geração. O componente deverá ser oferecido em todas as configurações do produto, desde as mais básicas até as avançadas.

Continua após a publicidade

Com um processo de litografia de 10 nanômetros, o Core i5 referido possui quatro núcleos, com hyper-threading e frequência turbo de 4,2 GHz. O laptop também deverá trazer placa gráfica Intel Iris Xe, e o conjunto promete até 20% mais performance em comparação com o Surface Laptop Go atual.

A empresa não deve fazer muitas mudanças em outras especificações do notebook, e portanto é provável que ele seja oferecido com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno. Porém, deve ser possível configurá-lo com 4/128 GB, 8/128 e 8/256 GB, assim como já acontece atualmente.

O notebook ainda poderá ganhar uma nova opção de cor chamada "Sage", uma espécie de verde acinzentado. Ela se juntará aos tons já oferecidos: Platinum (cinza), Ice Blue (azul) e Sandstone (bege).

Continua após a publicidade

Ele deverá contar com a mesma tela de 12,4 polegadas e resolução de 1.536 x 1.024 pixels, assim como uma câmera de 720p na seção superior frontal para chamadas de vídeo e outras tarefas semelhantes.

Sua construção permanecerá com portas USB-C e USB-A para conectividade por fio, além de entrada Surface Connect e 3,5 mm para fones de ouvido. Com foco na praticidade, ele poderá manter dimensões próximas a 278,18 x 205,67 x 15,69 mm e peso de 1,110 kg.

Ainda não foi divulgada uma data oficial para o lançamento do Surface Laptop Go 2, mas rumores apontam que ele poderá chegar a partir de junho. Seu preço oficial deverá ficar a partir de US$ 650, que se convertem em R$ 3.120 sem a adição de impostos extras.

Fonte: WinFuture