Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Windows 11 prepara ícones animados para dar mais vida ao sistema

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 26 de Agosto de 2022 às 09h32

Link copiado!

Pixabay/Kirillemelyanov06
Pixabay/Kirillemelyanov06

O Windows 11 recebeu novas animações para painel de Configurações na atualização mais recente do sistema operacional. A mudança afeta os ícones de navegação, mas ainda está em fase de testes na versão 25188, ou seja, não é definitiva.

O local possui um ícone colorido para cada opção: "Sistema" tem um notebook, "Redes e Internet" tem o símbolo do Wi-Fi e "Personalização" tem um pincel, por exemplo. Com a atualização, essas imagens passaram a reagir com alguma animação quando você passa o mouse por cima delas.

Continua após a publicidade

Não é nada muito grande, mas a adição dá um toque especial ao menu moderno e mais intuitivo. A Microsoft costuma ser bastante conservadora quanto aos ajustes visuais do Windows, portanto uma mudança como essa chama a atenção.

Existe uma certa preocupação de que os efeitos, quando somados, possam causar algum impacto na execução do Windows, especialmente em computadores menos potentes. Mas é provável que exista uma opção para desativar o recurso visual, assim quem torceu o nariz ou notou queda no desempenho pode apenas desligá-lo.

Animações novas no Windows 11

Por enquanto, somente que está cadastrado no Canal Dev do programa Windows Insiders tem acesso à versão mais recente. Mesmo assim, não parece ser algo para todos, já que muitos desenvolvedores ainda não conseguem ver os ícones animados. É impossível saber se essa troca será liberada para mais testadores e se chegará para a versão estável do Windows 11.

Continua após a publicidade

Além da pequena melhoria, a Microsoft também tenta resolver um bug na barra de tarefas que atrapalha a visualização dos atalhos. Alguns ícones de programas estão demorando para aparecer (ou nunca o fazem) no local quando são executados.

A gigante do software ainda luta para combater os infinitos bugs do Windows 11 e trazer uma experiência igual ou superior ao antecessor. Mesmo assim, rumores surgiram sobre o possível desenvolvimento do sucessor, chamado até o momento de Windows 12.