Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Windows 11 pode "ressuscitar" Windows Media Player com visual renovado; confira

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 29 de Setembro de 2021 às 11h46

Link copiado!

Igor Almenara/Canaltech
Igor Almenara/Canaltech
Tudo sobre Microsoft

Para os que sentem falta do Windows Media Player, uma boa notícia: o programa pode ser "ressuscitado" no Windows 11 — ao menos é o que sugere uma captura de tela compartilhada em um vídeo da Microsoft. Na versão 12 desde 2009 (apesar de ganhar pequenas atualizações desde então), o clássico programa pode ser retomado como principal central de mídia do Windows no lugar do Groove Música e do Filmes e TV.

A Microsoft revelou "sem querer" um programa chamado "Media Player" durante uma apresentação para membros do programa Windows Insider. Sem dar atenção para a possível gafe, a companhia não revelou qualquer detalhe sobre o novo programa.

Continua após a publicidade

Pela interface, dá para notar algumas diferenças pontuais em comparação ao app Filmes e TV: os controles da reprodução receberam as opções “aleatório” e “repetir”, sugerindo que a reprodução de música seja uma das finalidades do programa. À direita, foram posicionados os botões de ajuste de volume, tela cheia e “mais opções”.

O Media Player da captura vazada também está com visual atualizado. O botão “Play/Pause” é contornado por um círculo alaranjado, o mesmo tom que também colore a barra de reprodução, logo acima.

Caminho aberto

Desde que o Windows 11 foi oficialmente apresentado, a Microsoft partiu para atualizar vários dos seus aplicativos — Teams, Paint, Relógio, e Seu Telefone foram alguns deles. Até agora, porém, não se viu notícias sobre o Filmes e TV, a ferramenta de reprodução de mídia do Windows 10, ou o Groove, o reprodutor de música nativo do sistema.

Continua após a publicidade

A essa altura, com menos de uma semana até o lançamento da versão final do Windows 11, é no mínimo estranho que esses apps não tenham sido sequer mencionados. Talvez, assim como foi no Win 10, a Microsoft estaria preparando um substituto mais moderno, mas ainda em segredo.

Seria, então, o retorno do Windows Media Player em uma versão melhor e com todas as capacidades do software abandonado em 2019? Até agora, não há informações oficiais sobre o assunto, mas, se você espera por ele, é bom torcer para que a MS tenha notícias a caminho.

Fonte: Windows Latest