Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo Paint começa a chegar aos usuários do Windows 11

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 28 de Setembro de 2021 às 18h17

Link copiado!

Reprodução/Microsoft
Reprodução/Microsoft
Tudo sobre Microsoft

O novo Paint foi liberado hoje (28) para testadores oficiais do Windows 11, numa versão já preparada para o novo sistema operacional. O canal Dev é o primeiro a receber o aplicativo nativo que provavelmente não chegará ao grande público na estreia do SO, no dia 5 de outubro.

A merecida renovação do Microsoft Paint acontece depois de anos de negligência. Marcante em sua proposta simples e direta, o app até ganhou um sucessor direto, o Paint 3D, que nem de longe conseguiu alcançar a mesma popularidade.

Continua após a publicidade

Na renovação, as funções são preservadas, mas o Mica, material estilo Fluent Design que dá contornos ao Windows 11, dá um novo aspecto para a ferramenta. Cantos arredondados e botões mais espaçados (úteis, também, para telas sensíveis ao toque) são algumas das mudanças mais evidentes.

A nova interface realoca algumas das ferramentas do Paint, minimizando o espaço ocupado por elas na barra superior. A paleta de cores, por exemplo, deixou de ser composta por ícones quadrados e coloca círculos no lugar.

O modo escuro também é uma das novidades previstas para o novo Paint, que deve desembarcar para todos os usuários dentro de alguns meses. Até agora, nenhuma previsão oficial de lançamento foi divulgada.

Continua após a publicidade

Enquanto o Windows 11 e o app não são lançados, tanto o sistema quanto o Paint continuam exclusivos para os membros do programa Windows Insider. A participação no programa é gratuita e você pode se tornar um testador pelo site oficial da MS.

Fonte: Microsoft