Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

App Seu Telefone terá interface renovada no Windows 11; confira o novo visual

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 27 de Setembro de 2021 às 10h08

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft
Tudo sobre Microsoft

Junto com vários outros aplicativos do ecossistema da Microsoft, o app Seu Telefone também passará por uma repaginada para chegar ao Windows 11. No evento recente em que apresentou o Surface Duo 2, a companhia mostrou a cara nova do programa de sincronização de celular e computador.

A versão de Windows 11 terá vários elementos visuais retrabalhados ou realocados. A primeira e mais evidente mudança está na coluna da esquerda do app, que agora dá espaço para uma central de notificações (bem parecida com a do celular), e não mais dá acesso às funções do programa.

Continua após a publicidade

Acima da tela, encontram-se os recursos do Seu Telefone — “Mensagens”, “Fotos”, “Aplicativos” e “Chamadas”. A navegação ficará parecida com um sistema de guias, então pode ser mais intuitiva para quem é habituado a esse tipo de interface. Sem alterações evidentes, os controles rápidos e os indicadores dos celulares conectados continuam no canto superior esquerdo.

Só o visual mudou

Até o momento, o visual renovado do Seu Telefone foi a única coisa que deu para antecipar. Em funcionalidades, o programa não parece ter nada de diferente: nele, usuários do Windows poderiam sincronizar um smartphone Android para visualizar notificações, enviar mensagens e fazer ligações. Já dispositivos da linha Surface e Samsung Galaxy têm suporte à transmissão de tela e execução remota de apps.

Considerando que o lançamento do Windows 11 acontecerá no dia 5 de outubro, na semana que vem, é provável que a MS apresente oficialmente o Seu Telefone em breve. Há a possibilidade também de a companhia preferir lançar a atualização para membros do programa Windows Insider antes de levar ao público geral, então a estreia do app retrabalhado pode demorar mais um pouco.

Continua após a publicidade

Hoje, com o Windows 10, você já pode utilizar o Seu Telefone com o visual antigo. Para isso, o app precisa ser baixado tanto no computador (Microsoft Store) quanto no celular (Play Store) — confira o tutorial completo.

Fonte: XDA Developers