Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft Teams 2.0 chega com melhorias e integração total com o Windows 11

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 24 de Agosto de 2021 às 12h52

Link copiado!

Reprodução/Microsoft
Reprodução/Microsoft
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft trabalha há algum tempo no sucessor do Microsoft Teams original, para entregar atualizações e melhorias importantes no Windows 11. O Teams 2.0 deve proporcionar maior integração com o sistema operacional, que substituirá o Skype e será a plataforma oficial de comunicação da gigante de Redmond.

O update também deve aproximar o app de outras ferramentas já populares no mercado como o Slack, em um sistema de resposta direta a uma mensagem. Esse é um recurso bem comum no WhatsApp e no Telegram, por exemplo, mas que faz muita falta em conversas em grupo e não tinha pintado no Teams ainda.

Continua após a publicidade

Será necessário apenas clicar na mensagem desejada e o recurso de resposta será ativado de imediato — ou pressionar o menu de três pontos e escolher a opção "Responder". Segundo a Microsoft, essa adição deve tornar as conversas mais interativas e intuitivas, sem gerar ruídos de comunicação como ocorre hoje.

O Teams 2.0 apresentará uma página de pesquisas reformulada que usa ferramentas de IA para entregar o resultado esperado. Esse recurso deve ser capaz de localizar mensagens, pessoas, respostas e arquivos de forma muito mais rápida e contextualizada.

A promessa é de que os usuários também poderão gerenciar as configurações da reunião com mais facilidade. A nova versão terá suporte para compartilhamento de tela, menu de gestão de participantes (com capacidade de admiti-los durante a reunião já andamento) e exibição de galeria.

Ao contrário do cliente de desktop atual, o Microsoft Teams 2.0 é baseado no Edge WebView2 e usa o mecanismo de renderização Chromium junto com tecnologias da web como HTML, CSS e JavaScript.

Continua após a publicidade

Integração com o Windows 11

A versão mais recente do Windows 11 já traz a integração completa do Teams ao sistema operacional. Dá para fazer videochamadas em apenas um clique e acessar os contatos e conversas de modo imediato. Isso é algo comum para usuários do Mac há anos, mas que chega como uma novidade bem-vinda ao software da Microsoft.

O serviço de videoconferência cresceu rapidamente do ano passado até agora e se tornou uma das ofertas de software mais importantes do mundo. Em tempos de pandemia, distanciamento social e home office, ganhou espaço nos computadores por oferecer recursos bastante completos, inclusive voltados para o aprendizado online.

Continua após a publicidade

Por enquanto, o Teams 2.0 ainda está em fase de testes e só pode ser usado por contas pessoais no Windows 11. A companhia pretende otimizar a experiência para entregar uma versão estável a empresas e escolas futuramente, porém ainda sem uma data oficial.

Fonte: Windows Latest