Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Windows 11 enfim pode ser instalado em PCs com Rocket Lake

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 15 de Abril de 2024 às 11h25

Link copiado!

Ricardo Resende/Unsplash
Ricardo Resende/Unsplash
Tudo sobre Microsoft

Para a alegria de usuários ao redor do mundo, a Microsoft consertou um bloqueio que impedia alguns computadores de realizarem o upgrade para o Windows 11. Segundo uma atualização de correções de bugs, a empresa marcou como “Resolvido” um erro que não deixava PCs com processadores Intel Rocket Lake de 11ª geração rodarem o sistema operacional.

Windows 11 para mais pessoas

Com a novidade, PCs com Windows 10 que trazem o processador da Intel não precisam mais ficar no SO lançado em 2015. Vale lembrar que a companhia de Redmond já havia liberado um update para máquinas com o chip Rocket Lake (descontinuado em 2023) que conseguiram atualizar para o Windows 11 em 2021 semanas após a descoberta do bug, mas dessa vez tudo indica que a Big Tech resolveu por completo o defeito — só levou mais de dois anos para isso.

Continua após a publicidade

Para disponibilizar a solução, a Intel liberou uma correção nos drivers Smart Sound Audio Technology Controller, que podem ser encontrados nas versões 10.30.00.5714, 10.29.00.5714 e posterior. Edições anteriores dos drivers em alguns CPUs Rocket Lake causavam crashes com tela azul no Windows 11, impedindo totalmente o seu uso.

Assim que o usuário realizar a atualização através da ferramenta do Windows Update ou pelo site oficial da Intel, se torna possível a instalação do sistema operacional. No entanto, caso não tenha êxito, a MS sugere o contato com o fabricante ou distribuidor.

24H2 do Windows 11 vem aí

Para animar ainda mais os donos de máquinas com Windows 11, a Microsoft planeja uma grande atualização para o sistema operacional que deve ser lançada nos próximos meses.

Mesmo sem uma data de lançamento confirmada, o update pode trazer novos recursos como mais opções de IA, a chegada do comando Sudo e o uso do celular como webcam de forma nativa. Só resta aguardar e especular sobre o que o Windows 11 24H2 vai oferecer.