Windows 11 chega gratuitamente a mais uma leva de PCs compatíveis

Windows 11 chega gratuitamente a mais uma leva de PCs compatíveis

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 17 de Novembro de 2021 às 19h00
Reprodução/Samsung

Desde ontem (16), a Microsoft distribui mais uma leva de atualizações gratuitas para o Windows 11 em computadores compatíveis com ele. O sistema operacional foi lançado no começo de outubro deste ano, mas ainda tem uma longa jornada até alcançar todas as máquinas previstas pela companhia.

Se você quiser migrar e der sorte, provavelmente o Windows Update irá logo notificá-lo de que a atualização está disponível. Para isso, é importante assegurar que o computador atende os requisitos mínimos para rodar o novo SO.

Novo sistema operacional também marca o retorno do Windows Media Player (ainda em período de testes com membros do programa Windows Insider) (Imagem: Divulgação/Microsoft)

O Windows 11 traz uma série de aprimoramentos para o sistema operacional e vários recursos prometidos para ele estão a caminho do público geral. Novo design, Menu Iniciar renovado, melhor integração com o ecossistema Microsoft e uma loja de aplicativos que almeja ser um lar para todos os apps são algumas das principais vantagens do SO.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Como verificar se o Windows 11 está disponível para você?

Se o seu computador for um dos alvos dessa nova leva de pacotes, é provável que o Windows Update exiba uma notificação na área de trabalho para comunicar a novidade. Contudo, se ainda não tiver aparecido, é bom dar uma conferida em Configurações > Windows Update para verificar por atualizações manualmente.

Fonte: Microsoft

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.