Publicidade

Windows 11 chega gratuitamente a mais uma leva de PCs compatíveis

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 17 de Novembro de 2021 às 19h00

Link copiado!

Reprodução/Samsung
Reprodução/Samsung

Desde ontem (16), a Microsoft distribui mais uma leva de atualizações gratuitas para o Windows 11 em computadores compatíveis com ele. O sistema operacional foi lançado no começo de outubro deste ano, mas ainda tem uma longa jornada até alcançar todas as máquinas previstas pela companhia.

Se você quiser migrar e der sorte, provavelmente o Windows Update irá logo notificá-lo de que a atualização está disponível. Para isso, é importante assegurar que o computador atende os requisitos mínimos para rodar o novo SO.

Continua após a publicidade

O Windows 11 traz uma série de aprimoramentos para o sistema operacional e vários recursos prometidos para ele estão a caminho do público geral. Novo design, Menu Iniciar renovado, melhor integração com o ecossistema Microsoft e uma loja de aplicativos que almeja ser um lar para todos os apps são algumas das principais vantagens do SO.

Como verificar se o Windows 11 está disponível para você?

Se o seu computador for um dos alvos dessa nova leva de pacotes, é provável que o Windows Update exiba uma notificação na área de trabalho para comunicar a novidade. Contudo, se ainda não tiver aparecido, é bom dar uma conferida em Configurações > Windows Update para verificar por atualizações manualmente.

Fonte: Microsoft