Windows 10X terá recurso inutilizará computadores roubados
Por Felipe Ribeiro |
Na expectativa da chegada oficial do Windows 10X, mais recursos da versão leve do sistema operacional da Microsoft começam a aparecer e nos dão uma boa noção do que esperar dele. Dessa vez, foi revelado que ele contará com uma ferramenta antirroubo capaz de inutilizar o dispositivo remotamente e impedir que os ladrões possam usá-lo ou vendê-lo.
- Windows 10X em ação: vídeo mostra versão mais leve do SO em pleno funcionamento
- Windows 10 vai ganhar recurso que facilita recuperação de arquivos excluídos
- Ele ainda vive! Windows 7 roda em pelo menos 100 milhões de PCs no mundo
Com a proteção antifurto ativada, você precisará inserir o PIN ou a senha da conta da Microsoft para redefinir o dispositivo — o que essencialmente reinstala o Windows 10X e restaura as configurações padrão. Portanto, se alguém roubou seu dispositivo, não será possível redefini-lo. Isso o bloquearia de forma permanente e manteria o recurso ‘Encontre meu dispositivo’ em execução.
Ainda existem poucos detalhes sobre o Windows 10X. Recentemente, o pessoal do Windows Central obteve um vídeo em que mostra um aparelho rodando essa versão do sistema e revela a sua proposta de simplicidade e eficiência. Por ser um software voltado para dispositivos móveis, como computadores simples e tablets, era natural que um recurso antirroubo ou furto fizesse parte dos planos.
A expectativa é de que aparelhos com Windows 10X sejam revelados ainda no primeiro semestre de 2021.
Fonte: TechRadar