Windows 10X terá recurso inutilizará computadores roubados

Windows 10X terá recurso inutilizará computadores roubados

Por Felipe Ribeiro | 15 de Janeiro de 2021 às 10h02
Microsoft

Na expectativa da chegada oficial do Windows 10X, mais recursos da versão leve do sistema operacional da Microsoft começam a aparecer e nos dão uma boa noção do que esperar dele. Dessa vez, foi revelado que ele contará com uma ferramenta antirroubo capaz de inutilizar o dispositivo remotamente e impedir que os ladrões possam usá-lo ou vendê-lo.

Com a proteção antifurto ativada, você precisará inserir o PIN ou a senha da conta da Microsoft para redefinir o dispositivo — o que essencialmente reinstala o Windows 10X e restaura as configurações padrão. Portanto, se alguém roubou seu dispositivo, não será possível redefini-lo. Isso o bloquearia de forma permanente e manteria o recurso ‘Encontre meu dispositivo’ em execução.

Ainda existem poucos detalhes sobre o Windows 10X. Recentemente, o pessoal do Windows Central obteve um vídeo em que mostra um aparelho rodando essa versão do sistema e revela a sua proposta de simplicidade e eficiência. Por ser um software voltado para dispositivos móveis, como computadores simples e tablets, era natural que um recurso antirroubo ou furto fizesse parte dos planos.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Windows 10X deve chegar ainda no primeiro semestre/ Imagem: Reprodução/Windows Central/ YouTube

A expectativa é de que aparelhos com Windows 10X sejam revelados ainda no primeiro semestre de 2021.

Fonte: TechRadar

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.