Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Windows 10X terá recurso inutilizará computadores roubados

Por| 15 de Janeiro de 2021 às 10h02

Link copiado!

Microsoft
Microsoft
Tudo sobre Microsoft

Na expectativa da chegada oficial do Windows 10X, mais recursos da versão leve do sistema operacional da Microsoft começam a aparecer e nos dão uma boa noção do que esperar dele. Dessa vez, foi revelado que ele contará com uma ferramenta antirroubo capaz de inutilizar o dispositivo remotamente e impedir que os ladrões possam usá-lo ou vendê-lo.

Com a proteção antifurto ativada, você precisará inserir o PIN ou a senha da conta da Microsoft para redefinir o dispositivo — o que essencialmente reinstala o Windows 10X e restaura as configurações padrão. Portanto, se alguém roubou seu dispositivo, não será possível redefini-lo. Isso o bloquearia de forma permanente e manteria o recurso ‘Encontre meu dispositivo’ em execução.

Ainda existem poucos detalhes sobre o Windows 10X. Recentemente, o pessoal do Windows Central obteve um vídeo em que mostra um aparelho rodando essa versão do sistema e revela a sua proposta de simplicidade e eficiência. Por ser um software voltado para dispositivos móveis, como computadores simples e tablets, era natural que um recurso antirroubo ou furto fizesse parte dos planos.

Continua após a publicidade

A expectativa é de que aparelhos com Windows 10X sejam revelados ainda no primeiro semestre de 2021.

Fonte: TechRadar