Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Windows 10X em ação: vídeo mostra versão mais leve do SO em pleno funcionamento

Por| 14 de Janeiro de 2021 às 11h15

Link copiado!

Reprodução/ Windows Central/ YouTube
Reprodução/ Windows Central/ YouTube

Em maio de 2020, o Windows 10X foi revelado como uma versão do sistema operacional mirando tablets e PCs mais simples, diante das inúmeras mudanças que ele receberia com relação à versão original. Dito e feito: hoje, um vídeo obtido pelo pessoal do Windows Central mostra esse SO simplificado em pleno funcionamento.

O mais curioso nisso tudo é que a Microsoft nunca havia dado maiores detalhes sobre o Windows 10X, tampouco em quais aparelhos ele poderia aparecer. Mas, ao ver esse vídeo, fica claro que se trata de um sistema operacional bem leve e de funcionamento simplificado, capaz de cair como uma luva em tablets e máquinas mais simples.

Em termos estruturais, o pessoal do Windows Central revela que a Microsoft de fato removeu o suporte a aplicativos Win32. No mais, as mudanças foram mais visuais, com forte adaptação justamente para dispositivos menores.

Continua após a publicidade

A expectativa, segundo a publicação, é de que mais detalhes sobre o Windows 10X sejam revelados a partir de março, inclusive com eventuais computadores que possam equipá-lo. A tendência é de que ele seja direcionado a um público mais corporativo.

Fonte: Windows Central