Publicidade

Windows 10 vai ganhar recurso que facilita recuperação de arquivos excluídos

Por| 07 de Janeiro de 2021 às 15h35

Link copiado!

Microsoft
Microsoft

Recuperar arquivos no Windows não é uma tarefa tão difícil, mas dá um certo trabalho. Hoje é possível fazer isso com alguns passos no Prompt de Comando e também com o Windows File Recovery, lançado em 2020. Mas a Microsoft pensa em facilitar a utilização desse recurso e sem a necessidade de utilização de programas de terceiros.

Participantes do programa Windows Insider já estão testando uma atualização no sistema operacional que deixará a ferramenta de recuperação de arquivos mais rápida e intuitiva. De acordo com o pessoal do Windows Latest, a Microsoft dará suporte para dois tipos de recuperação: regular e extensa.

Na regular, será possível recuperar arquivos excluídos há pouco tempo, com um escaneamento de seu disco rígido sendo feito por meio do Prompt de Comando, só que com comandos mais simples. Entretanto, esse modo não funcionará caso seu HDD estiver corrompido ou sobrescrito; neste caso, recomenda-se o uso do modo extenso.

Continua após a publicidade

Nessa opção, o Windows 10 será capaz de localizar e recuperar arquivos que foram jogados fora há mais tempo, além de poder trabalhar com SSDs, algo que no modo regular não estará disponível.

Como citamos acima, essa atualização no Windows File Recovery está em testes com usuários do programa Windows Insider. A expectativa para a chegada desse update ao grande público está prevista para o fim do ano. É bom lembrar, também, que a Microsoft está trabalhando em grandes atualizações para o Windows 10 em 2021, sendo que a mais esperada é a de remodelação do visual do SO.

Fonte: Windows Latest