Publicidade

Windows 10 terá barra de tarefas com widgets de notícias e previsão do tempo

Por| 06 de Janeiro de 2021 às 19h50

Link copiado!

Windows 10 terá barra de tarefas com widgets de notícias e previsão do tempo
Windows 10 terá barra de tarefas com widgets de notícias e previsão do tempo
Tudo sobre Microsoft

Diante das inúmeras promessas de que o Windows 10 receberá várias modificações visuais, a Microsoft segue trabalhando para incrementar seu sistema operacional com mais recursos. Dessa vez, a gigante de Redmond quer tornar a barra de tarefas mais útil e informativa, colocando widgets de notícias em tempo real e previsão do tempo.

  • Microsoft busca profissionais para reformular o visual do Windows 10
  • Windows 10 removerá Adobe Flash com atualização automática
  • Novo Outlook vaza na web e deve ser o app "tudo em um" da Microsoft

Hoje, nós temos que abrir o Menu Iniciar para conseguir acessar esses widgets de notícias e previsão do tempo. Não dá trabalho, é verdade, mas, ao colocar tudo isso na barra de tarefas, ficará muito mais fácil, não é mesmo?

Segundo a Microsoft, usuários membros do programa de Insider da empresa já estão realizando testes com as novidades, que devem aparecer ainda esse ano para o grande público. De acordo com a empresa, para alimentar esses widgets será utilizada a rede Microsoft News, que conta com mais de 4.500 fontes de notícias pelo mundo.

Continua após a publicidade

A empresa tem feito curadoria disso por meio de inteligência artificial nos últimos meses, e esse recurso em particular também aprenderá quais notícias são relevantes para você quando você ignora ou gosta de histórias no feed.

A única exigência que a empresa pedirá aos usuários é que tenham o navegador Edge instalado, pois as notícias e mais detalhes de previsão do tempo serão redirecionadas para esse programa, de modo que o usuário possa ler mais a respeito.

Fonte: The Verge